Início Cinema Curso de Cinema terá workshops com diretores, produtores e distribuidores de filmes

Curso de Cinema terá workshops com diretores, produtores e distribuidores de filmes

O diretor de "Caminho das Nuvens", Vicente Amorim, é um dos importantes nomes que apresentarão palestras no Curso de Cinema

 

A abertura da programação acontece no dia 13 de abril, com palestra do secretário de Cultura, Emerson Alves
Em mais um passo de consolidação de Paulínia como o grande centro da produção cinematográfica nacional, a Secretaria de Cultura divulgou, esta semana, os nomes dos principais palestrantes da programação do seu curso de cinema.
Conforme a estratégia de formação de mão de obra adotada pela administração municipal, o primeiro módulo do curso de cinema passará pelas principais áreas do meio cinematográfico, desde financiamento de projetos, com destaque para as iniciativas do Polo Cinematográfico de Paulínia, passando por roteiro, direção, produção e lançamento/comercialização de filmes.
Entre os nomes confirmados está o presidente da Globo Filmes, Carlos Eduardo Rodrigues, que abordará temas relativos à estratégia de marketing e lançamento de filmes, além de Mariza Leão, produtora de grandes sucessos nacionais como “Meu Nome Não é Johnny” e do diretor e produtor Vicente Amorim, que entre outros sucessos, dirigiu e produziu “O Caminho das Nuvens”.
A Agência Nacional de Cinema (Ancine) estará representada por Ruth Albuquerque, responsável pela área de projetos da agência, que tratará dos temas relativos ao Mercado Cinematográfico Brasileiro.
O secretário de Cultura, Emerson Alves fará a abertura da programação, no dia 13 de abril, apresentando a palestra “Perspectivas do Polo Cinematográfico de Paulínia”, seu impacto na produção brasileira e as oportunidades para a população e empresas da cidade neste importante segmento.
Em menos de um ano, com a modificação dos critérios de seleção de projetos cinematográficos que recebem recursos do Fundo Municipal de Cultura, Paulinia passou a ocupar a segunda posição na produção audiovisual brasileira – perdendo apenas para a cidade do Rio de Janeiro – e sendo responsável por um terço da produção cinematográfica brasileira.
O número de inscritos no curso de cinema, este ano, teve uma procura  300%  maior se comparada aos anos anteriores, sendo esta a primeira vez, desde a criação do Polo Cinematográfico em 2004, que  todos os inscritos, 608 alunos, foram efetivamente matriculados. A soma de alunos matriculados atualmente no Espaço Cultura, para as diversas áreas artísticas – cinema, música, dança e teatro – é de 1949 estudantes.
Os inscritos para o curso de cinema serão comunicados sobre horário e local, por meio de cartas enviadas pela Secretaria de Cultura, nos próximos dias.