Início Paulínia Curso Fotográfico acontece em Paulínia

Curso Fotográfico acontece em Paulínia

Maurício Leite e Benhur ensinam as artimanhas de uma bela fotografia. O curso oferece camiseta e certificado
Maurício Leite e Benhur ensinam as artimanhas de uma bela fotografia. O curso oferece camiseta e certificado

Acontece em Paulínia no dia 21 de setembro (domingo), o “3º Passeio Fotográfico: Começando a Fotografar, os Princípios Básicos da Fotografia”. As edições anteriores foram realizadas em Campinas e em Hortolândia.

Os fotógrafos Mauricio Leite e Benhur realizarão o evento voltado para os interessados em aperfeiçoar a arte de fotografar que será no Parque Zeca Malavazzi o, a partir das 13h, e contará com palestras e aulas práticas. As inscrições seguem até o dia 19 de setembro e podem ser feitas pela internet, através do site www.comecandoafotografar.com.br. O custo do evento é R$ 175, o pagamento pode ser feito via cartão de crédito e boleto.
O curso que terá cinco horas de duração apresenta os princípios básicos da fotografia e dicas de como melhorar o cenário da sua obra. Os interessados irão percorrer o parque com máquinas fotográficas enquanto os instrutores Mauricio e Benhur ensinam as artimanhas de uma bela fotografia. Durante a aula serão abordados temas como: fotometria, enquadramento, dicas de lentes e produção fotográfica. O evento tem apoio do Open Shopping Hortolânda, Novidade Comunicação, Center Técnica, You Models, Lesjolis  Salon e Jornal Página Popular. A ideia é reunir os apaixonados por fotos que buscam especialização na área.

Fotógrafos
Benhur é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Cursou escola de artes de Campinas, desenhista publicitário, começou sua carreira na Editora Abril quando a empresa mudou sua plataforma para computadores Apple Macintosh, com Certificação Photoshop e Ilustrator. Foi um dos dez primeiros web designer do brasil. Durante 10 anos iniciou sua produtora de vídeo, onde realizou produções cinematográficas como comerciais, institucionais para Petrobras, Jipes Troller entre outros. Cursou na Unicamp Modelagem 3d Maya, atualmente se prepara para inaugurar o primeiro Studio fotográfico de Hortolândia padrão internacional.
Mauricio Leite trabalha há mais de dois anos com ensaios fotográficos, seus trabalhos trazem sempre espontaneidade. “Busco capturar a beleza na naturalidade através de um novo olhar e um novo angulo, realizando e transparecendo através de cada foto, toda a emoção do momento retratado”, diz Mauricio.
Apaixonado por tecnologia, Mauricio traz para seus trabalhos o melhor da computação gráfica, através das ferramentas de tratamento de imagem Lightroom e o Photoshop.
O passeio será realizado das 13h às 18h, no Parque Zeca Malavazzi, em Paulínia. Os interessados receberão camiseta e certificado de participação.