PL tornaria obrigatória a instalação de dispositivos “anti-sucção” em piscinas públicas e privadas
O Prefeito Danilo Barros, anunciou através de um vídeo em suas redes sociais, que enviará para a Câmara Municipal, um Projeto de Lei que visa tornar obrigatória a instalação de “dispositivos anti-sucção” em piscinas, tanto públicas quanto privadas. No vídeo, ladeado pelo procurador-geral e sub procurador-geral do município, Barros explicou sua intenção com o PL, e destacou sua expectativa.
Segundo o que foi apresentado até o momento, basicamente o PL obrigaria a instalação de dispositivos “anti-sucção” em piscinas, sendo elas públicas ou privadas. A justificativa apresentada pelo prefeito, é visando trazer mais segurança para crianças e adolescentes que poderiam se acidentar em sucções de piscinas: “Esse momento de muito sol, muitas crianças e adolescentes estão brincando nas piscinas. Então esse projeto vem de encontro para proteger cada um de vocês” disse.
Esse projeto, já foi validado para a Secretaria Municipal de Obras, e será, em breve, apresentado para a Câmara, assim como descrito. O prefeito ainda encerra o vídeo dizendo que conta com o apoio do legislativo para a aprovação do PL.