Início Paulínia Vereadores aprovam projeto de cria Semana da Cultura Cristã

Vereadores aprovam projeto de cria Semana da Cultura Cristã

A cidade deverá promover anualmente, na semana que antecede o Domingo de Páscoa, uma série de atividades culturais e educativas destacando a influência da cultura cristã na sociedade, na história e na arte

Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (6) projeto para instituir a Semana Municipal da Cultura Cristã no calendário oficial do município.

Se a proposta do vereador Fábio da Van (PRTB) for sancionada pelo prefeito, a cidade deverá promover anualmente, na semana que antecede o Domingo de Páscoa, uma série de atividades culturais e educativas destacando a influência da cultura cristã na sociedade, na história e na arte.

O autor defende que o texto respeita a liberdade religiosa e o Estado laico, garantindo que a Semana da Cultura Cristã seja um espaço de valorização cultural acessível a toda a população.

Outro projeto altera trecho da Lei Municipal 3.394/2014, que define regras de compra de imóveis no módulo 3 do Residencial Pazetti. Segundo o vereador Tiguila Paes (Cidadania), havia um erro na redação que fazia os proprietários pagarem a mais.

RECONHECIMENTOS

A 6ª Sessão Ordinária de 2025 aconteceu excepcionalmente numa quinta-feira, devido ao ponto facultativo do Carnaval.

O Plenário aprovou cinco moções de congratulações ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. As homenagens foram apresentadas pelo presidente Pedro Bernarde (DC) e pelos vereadores José Soares (Republicanos), Gibi Professor (Podemos) e Lucas Barros (DC).

Lucas destacou também o trabalho de Djane Silva, que presta serviços na Delegacia de Polícia e receberá o Diploma Mulher Destaque.

Fábio da Van aplaudiu alunos do Grêmio Estudantil Inovação, da Escola Estadual General Porphyrio da Paz.

Sargento Camargo (Republicanos), Alex Eduardo (PRTB) e Messias Brito (PL), o Boi, homenagearam os festejos dos 61 anos de emancipação política e administrativa de Paulínia, comemorados no dia 28 de fevereiro.

Foram discutidos 27 Requerimentos (cobrança de informações ou medidas) e 62 Indicações.