Início Paulínia Defesa Civil de Paulínia ganha “Prêmio Mário Covas”

Defesa Civil de Paulínia ganha “Prêmio Mário Covas”

A cerimônia de apresentação do troféu para as Defesas Civis da RMC, ocorreu no Paço Municipal de Itatiba, dia 17
A cerimônia de apresentação do troféu para as Defesas Civis da RMC, ocorreu no Paço Municipal de Itatiba, dia 17

A Defesa Civil de Paulínia ganhou o mais disputado Prêmio Mario Covas, que prestigia as melhores práticas da gestão estadual. O município, sede da Região Metropolitana, venceu na categoria Inovação em Gestão Estadual com o projeto “Sistema Metropolitano de Defesa Civil”.

Esta foi a 10ª edição do prêmio, evento que teve, ao todo, 266 projetos inscritos. Na categoria Inovação em Gestão Estadual, Campinas disputou com 26 finalistas e seis foram premiados, entre eles a cidade de Paulínia.
A cerimônia de apresentação do troféu para as Defesas Civis da RMC, ocorreu no Paço Municipal de Itatiba, dia 17. O projeto foi inscrito e gerenciado pela Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), com o apoio da Regional de Defesa Civil-REDEC I/5.
O prêmio Mario Covas confere a cidade de Paulínia, entre outras cidades da RMC, a honra de estar embutida em um projeto que contempla uma estrutura para respostas às ocorrências como inundações, queimadas, problemas relativos a temperatura e de fenômenos naturais ou provocados pelo homem.
As ações desenvolvidas na Câmara Temática de Defesa Civil têm o objetivo de ampliar o alcance da Defesa Civil no âmbito metropolitano, integrando todos os 20 municípios que compõem a RMC. As iniciativas oferecem situações de desastres, suporte técnico, gerencial e operacional pautados na assistência humanitária.