Início Paulínia Defesa Civil intensifica trabalho de prevenção

Defesa Civil intensifica trabalho de prevenção

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil intensificou as vistorias de campo, monitorando áreas de maior risco de alagamento e inundações na cidade.
Nesta sexta-feira, 15, agentes da Defesa Civil estiveram na ponte sobre o Rio Atibaia, no Parque das Flores e no estádio municipal no Santa Cecília.
Depois foram até as margens do Rio Nova Veneza, no limite do bairro Bom Retiro com Salerno, área que pertence a Sumaré. Nesta visita, técnicos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estiveram presentes e irão elaborar um plano de contenção para a bacia, para ser executado em parceria com a Administração da cidade vizinha. Já os agentes da Defesa Civil seguem monitorando o local.


“Até o presente momento não foi registrado nenhuma ocorrência grave, vítimas e nem desalojados. A intensificação das vistorias visa antecipar a identificação de eventuais áreas onde o excesso de água no solo pode levar a deslizamentos de terra, quedas de muro, rachaduras em casas e até quedas de árvores”, comentou o secretário Toní Guimarães.
A Defesa Civil segue de prontidão e pode ser acionada 24 horas por dia pelos telefones 199 ou 3874 1516 .