Início Meio Ambiente Jardim Botânico doa 100 mudas para Prefeitura de Cosmópolis

Jardim Botânico doa 100 mudas para Prefeitura de Cosmópolis

O Jardim Botânico de Paulínia enviou 100 mudas de árvores para a Prefeitura de Cosmópolis na última terça-feira (12) para serem doadas aos moradores da cidade vizinha.
As plantas doadas são das espécies Ypê Amarelo, Ypê Verde, Flamboyant Mirim, entre outras, destinadas às áreas urbanas. As mudas serão disponibilizadas para a população daquela cidade pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente conforme solicitação e as doações são controladas através de um formulário.
A Prefeitura de Cosmópolis informou que será preparado, nos próximos anos, um programa de arborização urbana, adequando as espécies que não podem ser plantadas em calçadas e também próximas à fiação elétrica.
Doações
Empresas, entidades e outros municípios que desejarem solicitar doação de mudas podem pedir a Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente de Paulínia, via protocolo que deve ser registrado no setor de Protocolos do Paço Municipal.
Ypês, flamboyants, ervas medicinais e árvores frutíferas são algumas das espécies disponíveis no Jardim Botânico Adelelmo Piva.
Já a população que deseja solicitar pequenas quantidades pode ir diretamente até o local que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.
O munícipe cosmopolense que desejar adquirir uma muda deve entrar em contato com a secretaria responsável, pelo telefone 3872-1605, ou no endereço Rua Max Hergert, nº 1052, Centro.