Início Esportes Delegação de Paulínia participa dos Jogos Regionais do Idoso

Delegação de Paulínia participa dos Jogos Regionais do Idoso

Competição acontece em Mogi Guaçu de 20 a 23 de agosto
Competição acontece em Mogi Guaçu de 20 a 23 de agosto

Paulínia inicia no dia 20 de agosto sua participação nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que acontecem em Mogi Guaçu e contará com a presença regional de 50 cidades. O município será representado por uma delegação de 110 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e grupo de apoio.

Os Jogos acontecem de 20 a 23 de agosto e Paulínia participará das 14 modalidades esportivas, as quais são adaptadas para o público idoso, como Voleibol adaptado, Coreografia, Dança de salão, Atletismo, Natação, Tênis de mesa, Tênis de campo, Bocha, Malha, Dominó, Dama, Truco, Xadrez e Buraco.
A delegação paulinense ficará alojada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Maria Diva Franco de Oliveira”, localizada na Rua Antônio Pataro, no bairro Jardim Rosa Cruz.

O JORI
O JORI é um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, além do apoio do município anfitrião. O idoso deve ter no mínimo 60 anos completados no ano dos Jogos.