Início Colunas GameTerapia: Play Station 4 e XBox One Pirata

GameTerapia: Play Station 4 e XBox One Pirata

coluna
Theago Liddell apresentando Vlog no Youtube

Faaaala Pessoal! Aqui é o Theago Liddell!

Antes de acordar completamente, peguei meu celular para dar uma zapeada nas últimas notícias do mundo dos games, pois estava ansioso para encontrar algum novo boato de Final Fantasy XV ou quem sabe, algo que me contradiga na última coluna aqui do Jornal, um Silent Hill bonito e sadio surgindo do meio do limbo… mas não!

A grande inspiração dessa semana veio da China, quer dizer, ainda esta sendo financiada por um site de CrowndFunding chinês, bem no estilo KickStarter, onde ele estão pedindo 15 Mil dólares para concluir o projeto, e com isso pretendem abalar as estruturas do país, e aproveito para dizer que abalarão também os aniversários e dias das crianças do mundo todo!

Do que você acha que estou falando? Nada mais, nada menos que o sucessor espiritual do maldito PolyStation, aquele console que imitava o primeiro Play Station, mas que no lugar do seu hardware interno, vinha um sistema 8bits e uma entrada aterrorizante de cartuchos, conhecido informalmente como o famoso Nintendinho, com pilhas de jogos piratas, coleções no estilo 999 em 1, onde existem apenas 2 jogos horríveis e hackeados até os últimos pixels!

Pois é, o nome da sacanagem atual é o OUYE! e não, não estou confundindo com o console indie OUYA, é apenas um pedaço dessa “Inspiração”, além desse nome emprestado o console tem quase que EXATAMENTE a mesma constituição física do PLAY STATION 4 e o controle é absurdamente idêntico ao do XBOX ONE, e o sistema interna rodará o Android, mesmo sistema operacional do seu meio chará de nome, o OUYA, podendo emular uma infinidade de jogos já disponíveis nas plataformas já existentes.

Os seus desenvolvedores declararam que foram gastos quase seis meses na criação daquele Design único! Ou seja, quase Seis meses só para decidir quais empresas eles iriam copiar descaradamente todo o trabalho investido por elas em seus respectivos produtos.

Os caras já botaram até a etiqueta no mais novo Frankenstein do mundo dos games, serão 70 Dólares, se adquirido no site do seu financiamento coletivo, e o pior é que os caras podem fazer uma peripécia linda dessas e sair ileso na rua, isso porque a China tem leis de Direitos autorais bem mais brandas que no resto do mundo.

No resumo da Ópera, Por favor não dê de presente um OUYE para seu filho ou sobrinho que sonha com um PS4, XONE ou WIIU, isso vai fazer lágrimas de desgosto rolarem pelos pequenos olhos do pequeno indivíduo, assim como me cortou o coração, aquele PolyStation comprado na 13 de Maio… Juro que quando abri a caixa do presente achei que a Sony entraria na minha vida… mas quem veio foi o 999 jogos em 1 mesmo!

Mas se você quer um gadget para jogar uns emuladores e alguns jogos mobiles com controle transadão, entra na fila… por que esse “Paralelo” da oitava geração vem com tudo!

Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana e vejo você no Youtube 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 64 consoles, Grava vlogs e Gameplays para o Youtube além de Jogar video-game nas horas vagas 🙂
www.youtube.com/theagoliddell