Início Paulínia Dentista do Bem: Paulínia disputa título de cidade mais solidária do mundo

Dentista do Bem: Paulínia disputa título de cidade mais solidária do mundo

A representante de Paulínia, Dra. Larissa Tanikawa, concorre ao prêmio de melhor dentista
A representante de Paulínia, Dra. Larissa Tanikawa, concorre ao prêmio de melhor dentista

Até o dia 07 de novembro, a TV TdB promove votação aberta para descobrir o representante do município que mais trabalha na universalização do sorriso

 Paulínia pode ser eleita a cidade mais solidária do mundo. De 29 de outubro a 07 de novembro estará disponível na TV TdB uma votação aberta para descobrir o município mais mobilizado na construção de um mundo onde todos possam sorrir.

Para participar é só entrar no site www.tv.tdb.org.br, clicar em voto popular, coordenador regional e votar no representante de Paulínia, Dra. Larissa Tanikawa. O vencedor será revelado durante a cerimônia de premiação do Melhor Dentista do Mundo, transmitida ao vivo pela TV TdB no dia 08 de novembro, a partir das 21h.

Sorriso do Bem

O concurso da cidade mais solidária é uma das ações que marcam o Sorriso do Bem, maior evento de saúde bucal, voluntariado e empreendedorismo do mundo, que acontecerá em São Bento do Sapucaí, cidade histórica do interior de São Paulo, de 6 a 9 de novembro.

A educadora afegã Shabana Basij-Rasik, o pesquisador americano cocriador do conceito de base da pirâmide Al Hamond e o filósofo Mario Sergio Cortella estão entre os 500 convidados.

Haverá palestras, exposição de fotos de mulheres vítimas de violência atendidas no programa Apolônias do Bem e capacitações e trocas de experiências entre os dentistas voluntários do Brasil, da América Latina e de Portugal, além de uma mostra de cinema para a população local. À noite, acontecerão festas de rua para celebrar o trabalho que já atendeu mais de 50 mil jovens em 14 países.

No sábado, a Turma do Bem anuncia quem foi eleito o Melhor Dentista do Mundo, numa noite de gala com a presença de Maria Gadú e da cantora portuguesa Wanda Stuart e apresentada por vários atores da televisão brasileira.

Todo o evento será transmitido ao vivo pela TV TdB (tv.tdb.org.br), um portal de vídeos que contará com conteúdo exclusivo para o internauta. A programação será ancorada pela atriz e modelo Mel Fronckowiak e pelo ator e apresentador Thiago Adorno.

“Vamos transformar São Bento do Sapucaí em um Davos da saúde”, diz o presidente voluntário da Turma do Bem, Fábio Bibancos, comparando o Sorriso do Bem ao maior fórum de lideranças do mundo, realizado também em uma cidade de 11 mil habitantes. “O poder público não oferece amparo. A saúde bucal é tão negligenciada que nem foi debatida durante as eleições deste ano. Vamos colocar a odontologia na pauta.”

 

Sobre a Turma do Bem
A Turma do Bem (www.turmadobem.org.br) é a maior rede de voluntariado especializado do mundo, com 15 mil dentistas atuando em 14 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica. Em 10 anos, impactou 49 mil jovens e 600 mulheres. Tem um modelo inovador de gestão, baseado no voluntariado, caracterizado pela fácil replicabilidade e pelo baixo custo para a organização. Por seus projetos, a ONG ganhou o prêmio Empreendedor Social da Schwab Foundation, tornou-se fellow da Ashoka e foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas.