A programação incluiu hasteamento das bandeiras do município, do estado e do país contou com a presença do Exercito Brasileiro, da Fanfarra da Escola Estadual Padre Narciso, do bairro João Aranha e autoridades
A Câmara Municipal de Paulínia realizou na terça-feira, 19, a solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira. O evento da troca de pavilhão ocorreu em frente ao prédio do Poder Legislativo. Foi a primeira vez que a Câmara comemorou a data.
A apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Padre Narciso Vieira Ehrenberg, do bairro João Aranha, sob o comando do professor Claudecir Magalhães, abriu a comemoração. Na programação, como previa o protocolo oficial do país, pontualmente às 12 horas as três bandeiras foram hasteadas. A bandeira do município foi hasteada pelo secretário de segurança Cícero Brito, do estado pelo promotor Roberto Lucke e do país pelo presidente Marquinho Fiorella. Ocorreu ainda a execução do Hino da Bandeira e a Marcha do Exercito. Após o hasteamento foi realizada a incineração da bandeira inservível. A comemoração do Dia da Bandeira passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Em 19 de novembro daquele mesmo ano fora instituída a bandeira republicana. A bandeira foi projetada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos com o desenho de Décimo Vilares. Esses artistas se inspiraram na antiga bandeira do Império que foi desenhada pelo pintor francês Jean Baptiste.