Familiares foram recebidos com café da manhã na festa que contou com emocionantes apresentações dos alunos, atividades recreativas, oficinas, contação de história pelos avós dos estudantes e muita emoção
Quando o aluno gosta da escola onde estuda, o que ele mais deseja é levar as pessoas que ele ama para esse ambiente. E como no Anglo Paulínia os estudantes adoram o colégio, o Dia da Família atraiu cerca de 2 mil pessoas entre alunos, pais, tios, primos, avós etc.
A festa, realizada no sábado, dia 25, na Unidade Morumbi, foi carinhosamente organizada para proporcionar momentos de emoção, interação e diversão entre alunos e seus familiares.
Um delicioso café da manhã recepcionava os visitantes, que também tiveram a oportunidade de assistir a apresentações musicais dos estudantes ensaiadas especialmente para a festa.
Por toda a escola havia atividades para os alunos fazerem com seus queridos. Eles podiam pular corda, amarelinha, brincar de Twist, se arriscar no slackline, jogar pebolim, tênis de mesa, jogos de tabuleiro, montar um brinquedo com materiais recicláveis, relaxar na sala de massagem ou ainda se divertir nos playgrounds do próprio colégio.
“Maravilhoso o evento! Ano passado estava trabalhando e não pude vir. Esse ano eu vim e minha filha ficou muito feliz. Para ela, estar aqui é como se estivesse em casa, impressionante como ela ama estar aqui”, afirmou José Alexandre Vitorino do Nascimento, pai da Giovana, do 2º ano do Ensino Fundamental II. Ele estava na festa acompanhado da esposa, dos avós maternos de Giovana e uma prima.
Ana Paula Vitor, mãe da Pietra, que estuda no 1º ano do EFI, foi com o marido e a mãe e também estava muito satisfeita. “Linda a festa, só ouço elogios! As atividades estão muito interessantes, dá para ver que foram pensadas e elaboradas para a gente se divertir com eles. Nota 10”, elogiou.
E para quem gosta do mundo da imaginação, os avós dos alunos foram convidados a participar de forma ativa, contando histórias escolhidas por eles. Tania Cardoso de Brito, avó da Isabela que estuda no 1º ano do EFI, foi uma das voluntárias. “Eu adoro interagir com as crianças. Escolhi uma história simples, mas que passava uma mensagem positiva. Adorei a iniciativa da escola porque é muito importante a família estar sempre junto. Fiquei muito feliz em participar”, disse Tania contando que sempre acompanhou os filhos em tudo e agora faz o mesmo com a netinha.