No dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. Nesta data tão importante, a Prefeitura de Paulínia, por meio das Secretarias de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) e Educação de Paulínia, promove dia 22, terça-feira, a partir das 14h30, palestra, dinâmica e ações.
A palestra, ministrada pelo Engenheiro Ambiental e Fiscal Ambiental da Seddema, Benedito Camargo, o Benê, ocorrerá no Salão Nobre “José Pavan” do Paço Municipal, com a participação de alunos do ensino médio, professores e pais que debaterão sobre o recurso hídrico.
A programação incluiu palestra com alunos da Rede Municipal de Educação, dinâmica voltada para a preservação da água e apresentação cultural da ONG “Rainha do Engenho”, expondo trabalhos patrocinados pela Petrobras.
O secretário de Meio Ambiente do Município, Zaqueu de Souza, ressaltou o dever da sociedade e do poder público em discutir temas essenciais como este, visando o fortalecimento das políticas públicas.
“Procuramos alertar o cidadão sobre seu dever perante o gerenciamento do nosso recurso hídrico. Também buscamos trazer uma sensibilização da população em prol da utilização mais racional da água. É um trabalho de formiguinha, com uma abordagem continuada e um diálogo aberto com a população paulinense”, afirmou o secretário.
O Engenheiro Ambiental e Fiscal Ambiental da Seddema, Benedito Camargo, o Benê, vai abordar a influência e o impacto de resíduos na questão da água, mananciais, áreas de proteção, despejos nos rios, entre outros temas.
“É importante em ver as escolas imbuídas no tema da água, principalmente com essa mobilização da Secretaria de Meio Ambiente. É de suma importância que nós passamos a trabalhar em conjunto, principalmente em políticas tão importantes nesse momento que é a água”, frisou.