Início Paulínia Cinco vereadores deixam seus partidos

Cinco vereadores deixam seus partidos

CIDADES - VEREADORES 4
Zé Coco

Desde o dia 19 de fevereiro os vereadores de todo Brasil podem trocar de partido sem correrem o risco de punições e até mesmo de perderem seus mandatos. Em Paulínia, cinco dos 15 vereadores já anunciaram que trocarão de legenda.

A mudança conforme PEC (Proposta de Emenda Constitucional) aprovada pelo Congresso Nacional em fevereiro permite que a mudança ocorra até o dia 18 de março.

O primeiro a anunciar trocar de legenda foi o vereador Zé Coco. Depois de 30 anos trabalhando em parceria com o ex-vereador por cinco mandatos e ex-vice-prefeito, Francisco Bonavita Almeida Barros, Coco anunciou sua saída do PTB e o fim da aliança política com seu mentor.

Edilsinho Rodrigues
Edilsinho Rodrigues

Bonavita já havia dito que considerava Coco um traidor por tudo que fez por sua pessoa, escreveu em seu perfil no Facebook que o “futuro mostrará quem é quem”. Coco preferiu não entrar em polêmicas, pois disse que tudo que precisava já havia dito à Bonavita. A notícia foi publicada em primeira mão na edição passada do Tribuna Paulínia.

 

Tiguila
Tiguila

Envolto em polêmicas, Tiguila, também deixou o PRTB, mesmo com a legenda dizendo que isso não é possível já que ele se encontra suspenso por 12 meses, acusado de infidelidade partidária. Tiguila alega que sua decisão encontra respaldo jurídico e que deverá disputar a eleição de 2016 em nova sigla.

Fabio Valadão, ex-líder de governo do prefeito José Pavan Junior (PSB), revelou sua saída do Pros – partido que trouxe para a cidade e era presidente do diretório local – na terça-feira, 9, durante a sessão ordinária do Legislativo. Valadão agradeceu ao Pros, porém disse que sua saída acontece por não concordar com o rumo que a legenda tomou nos últimos meses em Paulínia.

Fabio Valadão
Fabio Valadão

Na quinta-feira, 10, dois vereadores comunicarem aos seus eleitores que deixavam seus respectivos partidos. O primeiro a anunciar foi o vereador Danilo Barros. Em nota enviada à imprensa, Barros que presidia o diretório local do PC do B, declarou que a decisão foi difícil, porém era hora de seguir por novos caminhos. “Agradeço ao partido por tudo que fez por mim e que sempre busquei retribuir militando em seu nome”, falou.

Danilo Barros
Danilo Barros

E depois de Danilo, foi a vez de Edilsinho anunciar no fim do dia que estava deixando o PPS. Conforme apurou o Tribuna Paulínia seu destino deve ser o PSDB, possível casa de Valadão que não confirmou sua filiação. Já Edilsinho reforçou que uma nova história começa, mas que na antiga casa saiu deixando as portas abertas.

Valadão, Danilo, Zé Coco e Tiguila devem anunciar seus destinos até o dia 18 de março.