
Organizado por amigos saudosistas da Paulínia antiga, bloco reúne cerca de cinco mil pessoas
Os sábados de Carnaval não são mais os mesmos desde a primeira aparição do Bloco os Dinossauros, na Avenida José Paulino, reunindo os moradores saudosistas do verdadeiro carnaval de rua. O grupo de amigos que, inicialmente, se movimentou pelo Facebook, ganhou forma e adeptos. Em poucos anos, já se tornou tradição, demonstrando a vocação de Paulínia pela tradição. Em 2021 o bloco comemora dez anos.
O último ensaio, antes de arrastarem a multidão, acontece no próximo domingo (16), no Ginásio de Esportes do Calegaris, a partir das 15h. Quem quiser participar, ainda tem a chance de aprender o samba enredo deste ano, que segue a linha do resgate da tradição, e comprar a camiseta, para não fazer feio na avenida.
Para Deia Pietrobom, uma das organizadoras do bloco, o clima é sempre de amizade, descontração e respeito. “Sempre tratamos da alegria de termos conseguido resgatar o carnaval das marchinhas, da verdadeira festa de rua, que se perdeu por aqui com o tempo, e celebramos reencontro com velhos e bons amigos, ao mesmo tempo que agregamos a juventude nesse clima nostálgico dos antigos carnavais”, analisa.
O desfile dos Dinossauros 2020 acontece a partir das 14h, do dia 22 de fevereiro, com concentração na Praça da Amizade.