A capacitação abordou orientações de como identificar pessoas em atitudes suspeitas e minimização de riscos, conforme o protocolo civil internacional do FBI
Na última terça-feira (30), a Prefeitura iniciou um treinamento dos protocolos de segurança e ameaças ativas para diretores da Rede Municipal de Educação. A ação faz parte do Programa Paulínia Mais Segura.
A capacitação foi ministrada pelo inspetor e instrutor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional da Guarda Civil Municipal (GCM), Fabiano Pereira da Silva, que abordou orientações de como identificar pessoas em atitudes suspeitas e minimização de riscos, conforme o protocolo civil internacional do FBI.
O treinamento contou com a participação de 80 diretores das creches, Emeis e PROEB (conveniadas) e será estendido para toda rede, além das escolas estaduais.
O Programa Escola Mais Segura, iniciado em abril, envolve ações conjuntas entre as Polícias Civil e Militar e a GCM, visando a segurança e o bem-estar de toda comunidade escolar.