Início Paulínia Diversidade: Paulinense é destaque em militância de causas sociais da região

Diversidade: Paulinense é destaque em militância de causas sociais da região

Lara Pértille esteve à frente da Parada, que contou com diversos grupos apoiadores, frentes sindicais e coletivos

Mulher transexual, Lara Pértille foi uma das organizadoras da comissão da Parada do orgulho LGBTTs de Barão Geraldo
A paulinense Lara Pértille foi a apresentadora e o destaque da primeira edição da Parada do Orgulho LGBTTs de Barão Geraldo. O evento aconteceu no último domingo (11) e abortou o tema “Pela visibilidade Trans. Pelo direito de ser e amar sem Temer”. O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas – segundo dados divulgados pela organização – na principal avenida do distrito.
Para Lara, a sociedade está em constante transformação, por isso acredita sempre no diálogo e na resiliência. “Sempre acreditei que podemos construir uma sociedade justa e igualitária. Por conhecer o pior do ser humano, nunca desisti de acreditar nele. Só existe transformação quando fortalecemos todas as minorias”, desabafa a paulinense que também é jornalista.
A concentração da marcha começou às 14h em frente a moradia da Unicamp – Avenida Santa Isabel. Contou com diversos grupos apoiadores, frentes sindicais e coletivos.
Com palavras de ordem e discurso militantes – Fora Temer, pela empregabilidade trans, a Parada teve seu término às 18h em frente a banca central.  Segundo a organização, não houve nenhuma ocorrência policial. “Essa foi literalmente uma construção de pessoas militantes, preocupadas com a mudança. Prova disso foi a ausência de ambulantes e o grande número de cartazes e famílias dentro da marcha”, orgulha-se Lara.
“Eu não sou diferente de ninguém. Apenas luto para que todas possam ocupar espaços antes ditos ‘inatingíveis’. Batalho por mais empregabilidade, por mais respeito e principalmente por mais empatia entre os seres humanos. Heroínas mesmo são as trans que mesmo pelas adversidades da vida, conseguem sorrir e lutar dia após dia”, finaliza Lara.