Início Esportes Professores de Paulínia participam da 7ª Meia Maratona Pague Menos Campinas

Professores de Paulínia participam da 7ª Meia Maratona Pague Menos Campinas

Carlos Tobias e Fernando Capelloti encerraram o percurso no tempo de 2 horas 3 minutos e 58 segundos

Com menos de um ano de treinamento, os atletas, Fernando Capelloti, 40, professor da Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia e coordenador de Esportes da Associação Esportiva Paulinense e Carlos Tobias, 52, também professor da SER e técnico de Futsal concluíram a 7ª Meia Maratona Pague Menos. A prova foi realizada no domingo (11). Os professores percorreram a distância de 21 quilômetros, em Campinas.

A dupla já participou de outras corridas, em setembro de 2016, correram na Corrida Integração de Campinas, em dezembro do mesmo ano, da Corrida São Silvestre. “Concluir os 15 quilômetros da São Silvestre, foi uma das maiores sensações que eu já tive na vida dentro do Esporte”, comentou entusiasmado o professor Capelloti.

Correr os 21 km da Meia Maratona era mais um sonho da dupla, por isso intensificaram os treinos, mas quase foram impedidos. “Nosso objetivo nunca foi vencer a prova, ou chegar entre os primeiros colocados, mas sim concluir o trajeto. Por ironia do destino sofremos lesões durante o período de treinamento, eu na panturrilha e o Tobias no quadril, dois meses antes da prova, mesmo assim avançamos, cumprimos o desafio e realizamos a prova com sucesso”, contou Fernando.
Os dois encerraram o percurso no tempo de 2 horas 3 minutos e 58 segundos. “Foi emocionante! Completar uma prova deste nível não é para qualquer um”, concluiu.
A prova teve início e fim na Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas.