Início Paulínia Dixon anuncia implementação do PCCV para julho, mas não pagará valores retroativos...

Dixon anuncia implementação do PCCV para julho, mas não pagará valores retroativos do 1º semestre

Em reunião realizada na quinta-feira, 28, com servidores municipais no Theatro Municipal, o prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho (PP), anunciou que a implantação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) terá início no dia 1º julho. Porém, o prefeito afirmou que os valores retroativos do 1º semestre deverão ser pagos somente em 2019, parcelados em 12 vezes.
A Lei que autoriza a implementação do PCCV foi aprovada pela Câmara em janeiro deste, por isso, os servidores têm direito de receber os valores corrigidos de janeiro a junho. De acordo com o advogado do Sindicato dos Servidores Públicos de Paulínia, Alexandre Mandl, as informações prestadas pela prefeitura durante a reunião são superficiais e não batem com a dotação orçamentária prevista para o PCCV.
“Ao longo do ano, a prefeitura realizou muitos créditos suplementares e modificações de orçamento. Se teve dinheiro para outras coisas, como não tem dinheiro para pagar servidor que trabalhou?”, questionou.
O prefeito justificou que o pagamento retroativo não será efetuado este ano, pois o valor ultrapassa o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “No entanto, a LRF permite o pagamento quando é de direito devido. Queremos evitar um processo de judicialização, mas, para isso, precisamos entrar num acordo”, afirmou.
Segundo ele, a direção do sindicato convocará uma assembleia para a próxima semana para deliberar sobre os próximos encaminhamento da categoria.
Benefícios
Durante o encontro, Dixon afirmou que não irá mexer no 14º salário e no abono salarial dos servidores. O prefeito garantiu ainda que irá pagar os valores referentes aos dias de paralização dos funcionários.