Início Destaques Dixon assume como 2º secretário da Associação Paulista de Municípios

Dixon assume como 2º secretário da Associação Paulista de Municípios

A cerimônia de posse aconteceu na terça-feira, 14, no Palácio dos Bandeirantes

Solenidade foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho (PP), foi empossado 2º secretário da Associação Paulista de Municípios (APM), em cerimônia realizada na noite da última terça-feira, dia 14.

A solenidade, que pela primeira vez em 61 anos teve lugar no palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, contou com a presença de mil pessoas, entre vereadores, autoridades, secretários de estado, deputados, o governador Geraldo Alckmin, o ex e o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dimas Ramalho e Sidney Beraldo, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez.
Mais de 100 prefeitos também compareceram para prestigiar a nova diretoria da instituição, que tem como presidente o ex-vereador e ex-vice prefeito de Campinas, Carlos Cruz.
“Agradeço ao presidente da APM, Carlos Alberto Cruz Filho, pela confiança e reafirmo o compromisso de atuar com total dedicação em defesa dos interesses dos municípios diante da União e do Estado”, afirmou Dixon.

APM
A APM é uma entidade civil que representa 645 municípios do Estado de São Paulo. Com o objetivo de defender o ideal municipalista e ajudar as prefeituras a praticarem uma gestão transparente e eficaz, a instituição participa de movimentos estaduais e nacionais na defesa dos interesses municipais.
Um exemplo foi a luta da entidade no ano passado em defesa dos municípios na questão da repatriação de recursos e o repasse devido pela União às prefeituras.
Para este ano, a APM planejou ações e eventos para auxiliar os gestores municipais em suas administrações, como a criação da Escola APM de Gestão Pública e a realização do 61º Congresso Paulista de Municípios, em abril, e do 15º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios (CBTIM) no segundo semestre.

Artigo anteriorKiko Meschiatti é líder de governo na Câmara
Próximo artigoPaulínia participou do 2º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti