Início Destaques Dixon e Valmir Brustolin amargam mais uma derrota dentro do PSDB

Dixon e Valmir Brustolin amargam mais uma derrota dentro do PSDB

André Zanozello recuperou a presidência do partido após ficar seis dias afastado devido à uma manobra interna

O recém filiado ao PSDB, Dixon Carvalho, e seu aliado dentro do partido, Valmir Brustolin perderam mais um vez ao tentar medir forças com os membros do diretório municipal em Paulínia. A dupla fracassou na tentativa de destituir a presidência de André Zanozello, eleito em 2015. Seis dias após receber o recurso, a Executiva Estadual do partido devolveu a liderança ao diretório liderado por Zanozello. Assim, o grupo liderado por Brustolin, engajado na chegada do ex-petista Dixon ao PSDB, perde forças e na manobra de direcioná-lo à pré-candidatura pela sigla.

Entenda o caso:

Brustolin declarou apoio a Pavan nas Eleições de 2012
Brustolin declarou apoio a Pavan nas Eleições de 2012

VANDA É VICE DE PAVAN NAS ELEIÇÕES DE 2012 COM APOIO DE BRUSTOLIN

Buscando a reeleição o então prefeito José Pavan Junior realizou sua convenção em junho de 2012. Durante o evento Pavan, recebeu o apoio do PSDB que emplacou Vanda Camargo como vice-prefeita. Valmir Brustolin subiu ao palco do Ginásio do João Aranha com Pavan e Vanda na ocasião.

 

PSDB2DIXON É EXPULSO DO PT

Após o começo da corrida eleitoral de 2012, Dixon Caravalho, então candidato a prefeito pelo PT é expulso da sigla. O partido ainda durante a eleição declarou apoio a José Pavan Junior (PSB).

 

 

Andre Zanovelo foi eleito presidente do partido
Andre Zanovelo foi eleito presidente do partido

ANDRÉ VENCE CONVENÇÃO

Durante a convenção do PSDB de Paulínia, a chapa Renovação, presidida pelo empresário André Zanovelo, venceu a chapa Moralidade de Genézio Luis Pires. Com a vitória de Zanovelo em abril de 2015, Brustolin e seu grupo amargam a primeira derrota dentro do partido.

 

 

Com apoio de Brustolin, Dixon entra para o PSDB
Com apoio de Brustolin, Dixon entra para o PSDB

DIXON SE FILIA AO PSDB COM APOIO DE BRUSTOLIN

Sem rumo depois da terceira derrota consecutiva na disputa para o Executivo, Dixon, deixa o PT e vai para o PR durante 2013. Em junho de 2015 o mesmo filia-se ao PSDB e já se lança como pré-candidato a prefeito de Paulínia. A cerimônia de filiação contou com a presença do deputado federal Carlos Sampaio, sem o comparecimento do presidente do PSDB local, André Zanovelo.

 

Vanda lançou sua pré candidatura à prefeitura em fevereiro
Vanda lançou sua pré candidatura à prefeitura em fevereiro

VANDA É PRÉ-CANDIDATA

No final de 2015, a vice-prefeita Vanda Camargo se lançou pré-candidata ao Executivo pelo PSDB de Paulínia.

Na sexta-feira, 19 de fevereiro, Vanda, entregou seu pedido de candidatura ao Diretório Municipal e oficializou seu desejo de concorrer ao cargo de prefeita de Paulínia em outubro de 2016. Vanda, com sua pré-candidatura enfraqueceu Dixon dentro do partido.

 

Genézio tentou virar líder do partido
Genézio tentou virar líder do partido

CHAPA DERROTADA TENTA TOMAR O PARTIDO

O grupo liderado por Valmir Brustolin manobra politicamente e tira o comando do PSDB de André Zanovelo, colocando o vice-presidente, Genézio Luis Pires, na direção da chapa provisória.

 

 

Da esquerda pra direita: Sérgio Zanovelo, Vanderlei Macris, André Zanovelo, Cauê Macris e Aliados
Da esquerda pra direita: Sérgio Zanovelo, Vanderlei Macris, André Zanovelo, Cauê Macris e Aliados

ANDRÉ VOLTA AO COMANDO DO PSDB MAIS FORTALECIDO

Menos de uma semana depois de ser destituído do comando do PSDB de Paulína, o empresário André Zanovelo foi reconduzido ao cargo pelo Diretório Estadual que acolheu o pedido feito por Sergio Zanovelo, membro desde 2005. O recurso foi aceito quase por unanimidade recebendo apenas um voto contrário.

Com a reversão e a volta de Zanovelo ao comando do PSDB de Paulínia, Brustolin sofre nova derrota em menos de um ano e vê seu grupo encolher entre os tucanos, diminuindo as chances da candidatura de Dixon Carvalho decolar. Zanovelo garante que haverá prévias no partido e com sua volta ao poder a democracia é respeita, prevalecendo bom senso e a justiça. O retorno de Zanovelo tem o respaldo político dos deputados Vanderlei e Cauê Macris, respectivamente federal e estadual, sendo o último líder de governo de Geraldo Alckmin na Assembleia Legislativa.

A aliança de PSB do Pavan e o PSDB de Paulínia vem desde as eleições de 2012
A aliança de PSB do Pavan e o PSDB de Paulínia vem desde as eleições de 2012

ALIANÇA COM PAVAN CONTINUA FORTE COM A VOLTA DE ANDRÉ AO PSDB

Com a volta de André Zanovelo à presidência do PSBD de Paulínia, a base governista de Pavan Acumula mais uma Vitória