Depois de anos filiado ao PTB, o vereador Zé Coco, anunciou sua saída do partido nesta semana. O anúncio foi feito em sua página no Facebook na noite de quinta-feira, 3.
Em entrevista exclusiva concedida ao Tribuna Paulínia, Zé Coco, afirmou que se encontrou com o presidente do PTB de Paulínia, o ex-vice-prefeito Francisco Bonavita Almeida Barros, na quinta-feira, 3, e durante a conversa expôs os motivos que o levaram a deixar o partido.
Zé Coco se disse grato a legenda e ao Bonavita, pois foram anos de parceria, mas ressaltou que precisa caminhar para novas direções, pois será candidato a reeleição nas eleições municipais deste ano. “Não sei para onde irei. Vou comunicar assim que souber, pois tenho a consciência tranquila e a mudança de sigla é permitida por lei”, disse.
Bonavita disse que assinou a desfiliação, mas não sabe o real motivo do antigo parceiro do PTB, pois foram 30 anos juntos, com uma história de vida, além da política. “Ele esteve comigo por muito tempo e sempre o apoiei pessoalmente e profissionalmente. Do meu primeiro ao último dia de vereador ele trabalhou comigo”.
O ex-vice-prefeito reforçou que fica o sentimento de ingratidão e busca meios jurídicos para viabilizar sua candidatura a prefeito ainda nestas eleições. A oficialização da saída de Zé Coco ocorreu na sexta-feira, 4.