Início Paulínia Dixon inaugura nova sede do Creas

Dixon inaugura nova sede do Creas

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, inaugurou nesta quinta-feira, 9, a nova sede do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Durante a inauguração, o prefeito elogiou as atividades que acontecem no local, destacando o acolhimento às vítimas de violências.
“Os funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania têm desenvolvido esse trabalho com esforço e a cada dia conseguido melhorar os atendimentos à população”, disse.
O secretário da pasta, Genézio Pires Luiz, ressaltou os benefícios já conquistados para o centro durante essa gestão. “Nossos braços de atendimento estavam carentes de tudo: veículos, pessoas, prédio, condições de acessibilidade, mas, devagar, as coisas foram acontecendo”, afirmou.
O secretário pontuou ainda os projetos para o futuro como a aquisição do kit lanche para os moradores de rua, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, além da participação dos jovens atendidos no Creas em um grupo de escoteiros do município.
O vereador Zé Coco (PV) também prestigiou a inauguração e parabenizou o prefeito pelo trabalho que está sendo desenvolvendo na cidade.
O Creas
O Creas é uma unidade responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.