TRE mantém decisão de 1ª instância, mas advogados do prefeito irão recorrer
Na última quarta-feira, 15, o TRE-SP manteve a decisão de primeira instância do juiz eleitoral de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes, que cassou o mandato do prefeito Dixon Carvalho (Progressista) e do vice-prefeito, Sandro Caprino (PRB).
Dixon continua no cargo e seus advogados disseram que irão recorrer da decisão. Por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito afirmou que está preparado, mais uma vez, para provar que não cometeu irregularidades em sua prestação de contas e que toda movimentação financeira da campanha vitoriosa nas urnas das eleições de 2016 foi rigorosamente dentro das leis eleitorais.
Dixon garante que vai lutar com todas as armas pela sua absolvição. Desta vez, TRE-SP de cassar seu diploma. Nesta quinta-feira, o prefeito Dixon despachou normalmente e, no final da tarde, se reuniu com seus secretários para explicar sua situação com a decisão do TRE. “Meus advogados vão recorrer dessa decisão de cassação em que o Tribunal presumiu a existência de ilegalidade”, adianta o prefeito.
Pelas análises do corpo jurídico que está preparando a defesa do prefeito Dixon, essa decisão foi uma afronta, totalmente contrária, a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral. Os advogados apontam que nem mesmo houve uma sustentação robusta para justificar a cassação do diploma.
Caso os argumentos não sejam suficientes para esclarecer o TRE dessa decisão equivocada, o próximo passo será recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral para conseguir manutenção de Dixon como prefeito de Paulínia. Se por um lado o prefeito Dixon lamenta esses imbróglios jurídicos que prejudicam seu trabalho, por outro ele garante que se fortalece cada vez mais para trabalhar pela população de Paulínia.
“Há muitos anos que buscava a responsabilidade de administrar essa cidade. Consegui democraticamente com o apoio de 17.798 pessoas que confiaram em meu trabalho. Não vou esmorecer e descarto qualquer possibilidade de deixar de lutar por esses eleitores”, reforça o prefeito.