Início Paulínia Prefeitura e Proerd realizam formatura de 357 alunos

Prefeitura e Proerd realizam formatura de 357 alunos

A Secretaria de Educação, juntamente com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência), realizou na segunda-feira, 13, a cerimônia de formatura e encerramento do Proerd. No total, 357 alunos da rede municipal do Ensino Fundamental concluíram mais uma etapa do programa que busca alertar os jovens sobre as drogas. A solenidade foi realizada no Theatro Municipal de Paulínia.
Programa de educação preventiva ao uso de drogas, o Proerd é uma ferramenta que há 23 anos traz bons resultados para todos os envolvidos. Um dos principais objetivos é fazer com que os alunos evitem o primeiro contato com as drogas logo que começam a ter mais contato com o mundo fora do contexto familiar.
Voltado para estudantes com a faixa etária de 9 e 10 anos, todo o conteúdo é desenvolvido em sala de aula e os alunos aprendem de maneira lúdica, com ajuda de jogos, brincadeiras e atividades pedagógicas o quanto as drogas são prejudiciais à saúde. No primeiro semestre deste ano foram 16 aulas.
Receberam o certificado de participação os alunos do 5º ano das escolas municipais: Professor Dr. José Dalmo, Prefeito José Lozano de Araújo, Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura e Sol Nascente. De acordo com a Secretaria de Educação, o programa é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Educação.