Início Paulínia Du Cazellato entrega armas e promove maior renovação de arsenal da história...

Du Cazellato entrega armas e promove maior renovação de arsenal da história da GCM

Guardas receberam 230 Pistolas Calibre 9mm Glock, mesmos equipamentos das Polícias Federal e Civil

Paulínia realizou nesta sexta-feira (2) a maior renovação de armas da história da Guarda Civil Municipal (GCM), com a entrega de 230 Pistolas Calibre 9mm Glock, permitindo que cada agente de segurança tenha uma arma exclusiva para uso.

O evento de entrega contou com a presença do prefeito, Du Cazellato, que reforçou seu compromisso com a segurança pública paulinense. “Com investimentos em equipamentos, cursos e tecnologias e ações, agimos para proteger cada vez mais nossa cidade”, destacou.

“O arsenal existente possuía mais de 20 anos de uso. Agora usamos o mesmo equipamento das Polícias Federal e Civil, além de aumentar o poder de fogo trocando o calibre .380 pelo calibre 9mm”, reforçou o secretário de Segurança Pública, Maick Lucizano.

Além das pistolas, a GCM recebeu nos últimos 6 meses oito fuzis 556, oito carabinas 9mm e quatro carabinas semiautomáticas .40.

A cerimônia ocorreu no Centro de Operações Integradas (COI) e contou com a presença do vice-prefeito, Sargento Camargo, dos vereadores, dos delegados de Polícia Civil, Roney de Carvalho e Ricardo Zinn, de secretários municipais, do presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Maurício Pereira dos Santos e de guardas civis.

A aquisição de novas armas integra o “Programa Paulínia Mais Segura”, lançado em agosto de 2022.

Artigo anteriorQuem manter animais de estimação acorrentados poderá pagar multa em Paulínia
Próximo artigoProjeto De Olho nos Rios realiza visita técnica no Vida Nova em Paulínia para desenvolver ações socioambientais