Início Paulínia Duas Emefs são entregues à população

Duas Emefs são entregues à população

Já atendendo mais de 500 alunos, a Emef São José foi oficialmente inaugurada com a presença dos alunos
Já atendendo mais de 500 alunos, a Emef São José foi oficialmente inaugurada com a presença dos alunos

A manhã de quarta-feira (19), foi mesmo uma maratona. Além do novo Hospital, Moura Júnior também inaugurou duas Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), nos bairros São José e Vida Nova. As duas unidades juntas atenderão mais de 600 alunos.

A escola do Vida Nova recebeu o nome de Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura, em homenagem à ex-primeira-dama e ex-secretária de Promoção e Desenvolvimento Social de Paulínia, que faleceu em 04 de novembro de 2013. Regina ficou conhecida pelos relevantes trabalhos voltados para a área social.
Bastante emocionado, o filho de Regina, o empresário Rodrigo Eustachio, falou sobre a principal lição deixada por sua mãe. “Se queremos um mundo melhor, devemos pensar sempre no próximo, principalmente nos que vivem em situação de adversidade”, comentou.
A nova escola vai começar a funcionar em fevereiro de 2015 e atenderá cerca de 120 alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental. De acordo com a secretária de Educação, Rita Lanza, ela irá funcionar em período integral. “Iremos iniciar um projeto piloto de educação integral na escola Regina Moura. Acreditamos no sucesso dessa implantação e esperamos poder levar essa nova proposta a outras escolas do município”, disse. A Emef do São José já está funcionando e atende mais de 500 alunos.
Para o prefeito, as inaugurações fazem parte do plano de ação da administração em oferecer mais educação para a população. “Para construir uma cidade melhor, devemos cuidar primeiro das nossas crianças”, concluiu.