Início Paulínia Famílias recebem moradias no Pazetti

Famílias recebem moradias no Pazetti

Famílias já se instalaram nas casas do Módulo 3 do Residencial Pazetti
Famílias já se instalaram nas casas do Módulo 3 do Residencial Pazetti7

As 154 famílias que ocupavam área de invasão e sofriam com vulnerabilidade social, agora possuem moradia digna no Residencial Pazetti

O domingo (16), foi especial principalmente para as famílias residentes do Acampamento Menezes. O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, sorteou 154 casas do Residencial Pazetti, no bairro Saltinho, para famílias em situação de vulnerabilidade social. A maior parte dos contemplados moravam no Acampamento, a única favela da cidade, formada no início de 2009.

Os novos moradores do Residencial Pazetti já estão instalados em suas residências. As obras do residencial estavam atrasadas há pelo menos quatro anos e sete meses e para garantir a entrega o governo investiu aproximadamente R$ 75 milhões. A Prefeitura de Paulínia irá oferecer ajuda para os contemplados se mudarem no novo endereço.
“Uma das prioridades de meu governo é a questão habitacional. Com essa ação estamos garantindo moradias dignas para pessoas que realmente precisam. Torço para que todos os contemplados sejam muito felizes em suas novas casas”, disse Moura Júnior.
O vice-prefeito de Paulínia, Francisco Almeida Bonavita Barros, relatou que o governo, mais uma vez, cumpre a sua obrigação. “Temos trabalhado muito pelo nosso povo. Por mais que alguns queiram atrapalhar, vamos seguir firme, sempre honrando nossos compromissos”, afirmou.
O secretário de Habitação Danilo Garcia relatou que no local do Acampamento Menezes o governo pretende construir um projeto habitacional. “Estamos focados em trabalhar pela população. O nosso objetivo é garantir moradias dignas para a nossa população”, afirmou.
Os vereadores Sandro Caprino, Zé Coco e João Mota também estiveram no evento do sorteio das casas. Em seus discursos eles destacaram a relevância social da ação de Moura Júnior.

O imóvel

Cada casa tem 64,41 metros quadrados de área útil, em três quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro e área externa. Os terrenos são de 221,76 metros quadrados, com 8,80 metros de frente e 25,20 metros de fundo. Os imóveis possuem quintal gramado. Os novos moradores terão 30 anos para quitar o imóvel, com parcelas em condições facilitadas. Outros dois módulos do residencial já foram entregues por Moura Júnior.

Moradia digna
O morador do Acampamento Menezes Paulo César Seixas, 38 anos, contou que vai morar no novo endereço com sua esposa e dois filhos. “Estou sem palavras. Fomos tratados com muito desrespeito por muita gente. Agora, o prefeito está nos dando a oportunidade de termos um lugar digno para morar. O poder público deve cumprir as suas obrigações”, disse.
A dona de casa Érica Alves, 26 anos, explicou que no acampamento a maior parte das casas eram de chão de barro, com ligações irregulares de eletricidade e água. “Aqui, ninguém pode dizer que vive bem. Agora, teremos um endereço de verdade e dignidade. Só tenho que agradecer a Deus e as pessoas que nos ajudaram”, finalizou.