Início Política Edson Moura e Nani são condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral a pagar...

Edson Moura e Nani são condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral a pagar multa

De acordo com a ação, Moura pagou impulsionamento, em período eleitoral, no Facebook, com mensagem que favorecia a então candidata, tratando-se de uma conduta vedada
A ex-candidata a prefeita de Paulínia, Nani Moura, sofreu nova derrota no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral). Nani e seu marido, o ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura, foram condenados a pagar uma multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral irregular.
De acordo com a ação, Moura pagou impulsionamento, em período eleitoral, no Facebook, com mensagem que favorecia a então candidata, tratando-se de uma conduta vedada. A ação foi impetrada pela Coligação Amor por Paulínia.
De acordo com o relator e desembargador do TRE, Maurício Fiorito, “além de ser incontroverso, que se tratou de mensagem de cunho elogioso a sua esposa, então candidata, em pleno período eleitoral, posto que afirmado pelo próprio recorrente, é certo que este se deu dessa forma vedada, qual seja, por meio do impulsionamento pago na internet, o que afasta o caráter pessoal da publicação”.
A defesa dos acusados chegou a pedir recurso no TSE, mas foi negado. A decisão é do dia 11 de abril e o prazo para cumprir a sentença é de 30 dias.

Artigo anteriorVereadores aprovam reforma administrativa da Câmara Municipal
Próximo artigoCampanha de Vacinação contra a Gripe terá público ampliado a partir de segunda-feira