Prefeito mobiliza secretariado e reabre Paulínia Shopping
A notícia mais aguardada da semana pelos comerciantes do Paulínia Shopping foi anunciada nesta sexta-feira, 20, pelo prefeito Edson Moura Júnior, a reabertura do centro comercial foi sábado, 21, meio dia.
Moura Júnior montou uma força tarefa com os secretários de Indústria e Comércio e interventor do shopping Wilson Machado, Defesa Civil Paulo Mota, Segurança Cícero Luiz de Brito, Negócios da Receita (Fiscalização) Sanzio Rodrigues, Planejamento César Pietrobom, Chefia de Gabinete, José Queiróz, Negócios Jurídicos Arthur Freire, Saúde Renato Cardoso e de Obras Eduardo Ferreira, além da importante contribuição do vereador Sandro Caprino (PRB), e em apenas quatro dias conseguiu sanar as principais irregularidades do local.
Na terça-feira, 17, o Corpo de Bombeiros, representado pelo tenente Paulo e o capitão da corporação Oscar Aoyama, realizou uma vistoria no local, incluindo uma simulação de emergência com funcionários e lojistas e constatou que as principais irregularidades verificadas anteriormente foram sanadas, restando a abertura da escada de emergência que deverá servir o cinema.
Atualmente encontram-se em perfeito funcionamento a brigada de incêndio, o alarme de incêndio, as luzes de emergência, a manutenção dos sistemas de hidrantes e dos chuveiros automáticos, a sinalização de emergência, as quais foram desobstruídas. Além dessas obras, também está em curso a implantação de uma enfermaria, equipada com desfibrilador para atendimento dos usuários do Shopping e da Rodoviária.
O secretário de Comércio e Indústria Wilson Machado, disse que os comerciantes já puderam entrar no shopping nesta sexta-feira, 20, a partir das 18h, para organizarem suas lojas para a reabertura.
Segundo ainda informou o secretário será mantida apenas a interdição do cinema e da Arena CBI, instalada na área externa do Shopping, onde a lona se rompeu por causa de uma tempestade ocorrida há dois anos, e que foi retirada esta semana.
Além da abertura do shopping, Machado adiantou algumas ações que serão realizadas para alavancar o comércio no complexo comercial, entre elas eventos temáticos. Propaganda em mídias impressas e também em rádio deverão ser realizadas para atrair clientes ao local e assim, amenizar os impactos da interdição causados aos comerciantes. “A mesma atenção e empenho serão dados aos demais lojistas e comerciantes da cidade”, ressalta Machado.
Interdição
Desde 2010 a concessionária que administra o local, Pró-Shopping, já havia recebido notificações, além de denúncias do Ministério Público de Paulínia