Início Política Edson Moura tenta dar golpe político ao divulgar ser pré-candidato a deputado...

Edson Moura tenta dar golpe político ao divulgar ser pré-candidato a deputado federal, mas continua inelegível

Político anunciou a saída do “MDB” para se filiar ao “PSD”; a intenção era pleitear o cargo com uma liminar que foi negada pela justiça eleitoral

O ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura, tentou enganar os eleitores ao divulgar que era pré-candidato a deputado federal. O político que foi condenado por improbidade administrativa continua com os direitos políticos cassados. Ele entrou com uma liminar para reverter a situação, mas foi negada pela justiça eleitoral.
O ex-prefeito pediu a autorização para filiação partidária argumentando que ele já cumpriu a pena em três processos condenatórios. O magistrado, porém, rebateu afirmando que existem outros processos “que ensejaram a anotação de suspensão de direitos políticos”, escreveu o magistrado.

No último dia 24 de março, Moura deixou o MDB – depois de 34 anos de filiação partidária – e anunciou a ida para o PSD, de Gilberto Kassab. No instagram, o político disse que a sua intenção é ser candidato a deputado federal nas eleições de outubro deste ano. Ele escreveu que foi bem acolhido por Kassab ”que têm projetos consistentes para desenvolver o País e melhorar a qualidade da vida do povo brasileiro.”

Edson Moura administrou a cidade nos seguintes mandatos, respectivamente, de 01/01/1993 até 31/12/1996; de 01/01/2001 até 31/12/2004; e, de 01/01/2005 até 31/12/2008.
Durante esses mandatos, Edson Moura, por decisões polêmicas, ilegais e imorais (que ocasionaram em prejuízo ao erário do Município de Paulínia), colecionou inúmeros processos de improbidade, alguns já se encerraram com condenações de inelegibilidade e de devolução de dinheiro, e outras ações continuam, ainda, em andamento até o presente momento.

Repercussão negativa

Nas redes sociais, os eleitores se revoltaram com o golpe político de Edson Moura. Na página do Jornal Tribuna, várias pessoas deram opinião sobre o caso.

“Esse bandido deve estar sem grana já, tá desesperado”
Benedito Moacir Machado

“Acorda Paulínia acorda Brasil está aí o mal exemplo no brasil”
Jose Pereira

“O dinheiro está acabando gente kkk tem que voltar kkk e pior que tem um monte de gente que está contando com isso pra tirar já casquinha tbm”
Tati Ramos

“Tanta gente boa….nova pra elegermos na política….pra quê por os mesmos ratos de sempre! Edson moura já passou….já deixou seu legado de corrupção”
Vânia Lopes

“Se fez o que fez em Paulínia o que faria enquanto Deputado? só por Deus…se não ganhou atra vez da esposa para Prefeito irá ganhar para Deputado?”
Eliete Silva

Artigo anteriorFundo Social inicia curso de Fabricação de Chocolate e Ovo de Páscoa
Próximo artigoPilates no Período Gestacional