Cerca de 3.000 moradores de Paulínia, realizaram na terça-feira, dia 6, uma manifestação em frente ao Fórum pela validação de seus votos a Edson Moura Filho (PMDB). De acordo com os organizadores o ato popular teve a intenção de mostrar que os eleitores tinham conhecimento da substituição do ex-candidato, o ex-prefeito Edson Moura (PMDB), por seu filho, que ganhou com 41,01% dos votos válidos.
Uma comissão formada por cinco eleitores de Moura Junior, e escolhida pelos manifestantes protocolaram na Justiça Eleitoral, um abaixo-assinado com 21 mil assinaturas, com nome de populares que afirmam ter votado no candidato, mesmo sabendo da troca, e que pedem que o prefeito eleito assuma em janeiro de 2013, o cargo para qual foi escolhido.
No Fórum, a comissão foi atendida pela promotora da Justiça Eleitoral, Kelli Giovanna Altieri Arantes. O documento contendo as assinaturas ainda foi entregue no Cartório Eleitoral do município.
Um dos líderes da comissão Sami Goldstein ao sair do Fórum declarou que toda situação eleitoral neste momento não reflete a vontade da maioria dos eleitores. “ O que nós trouxemos ao conhecimento da promotoria é que são essas mais de 20 mil assinaturas referendando o voto consciente ao Edson Moura Júnior. Ele é o nosso prefeito eleito e nós vamos lutar para fazer valer o nosso voto, porque a instituição sagrada do voto democrático aqui em Paulínia, não está sendo, do no nosso ponto de vista, respeitada. Queremos que o nosso voto valha, saímos de nossos lares, fomos até as urnas, escolhemos o nosso prefeito e nós queremos que o voto democrático, que os nossos antepassados lutaram com o próprio sangue contra a ditadura, seja respeitado”, disse.
Pai e filho agradecem à população
Edson Moura Júnior e seu pai, o ex-prefeito Edson Moura, disseram que ficaram sensibilizados ao saberem da luta popular pelo voto. “Sem dúvida é uma honra saber do apreço pela democracia que a nossa gente tem. Fico ainda mais empenhado em fazer um governo excelente para todas as pessoas de nossa querida cidade. Não posso deixar de agradecer especialmente à população que assinou o manifesto, às pessoas que sairam às ruas para coletar as quase 21 mil assinaturas e ainda levaram seu desejo de justiça ao Fórum e também todas as lideranças de Paulínia que se engajaram em fazer valer o direito da nossa população”, disse o prefeito eleito com 20.395 votos válidos.