Início Saúde Em 2023, Paulínia entregou 370 aparelhos auditivos para pacientes

Em 2023, Paulínia entregou 370 aparelhos auditivos para pacientes

O benefício é concedido a pacientes, que tenham a necessidade de colocação de aparelho comprovada após exame de audiometria

 

Em 2023, 370 aparelhos auditivos foram entregues pela Prefeitura de Paulínia para 185 munícipes. A primeira etapa foi realizada em abril e as últimas entregas de 2023 aconteceram na terça e quarta-feira, 12 e 13, respectivamente. Os contemplados foram pacientes que entraram com protocolo entre janeiro e julho deste ano.

O benefício é concedido a pacientes, que tenham a necessidade de colocação de aparelho comprovada após exame de audiometria. A expectativa da Secretaria de Saúde é de que a próxima entrega seja realizada no 1º semestre de 2024.

De acordo com o coordenador do Departamento de Reabilitação, Anderson Nunes, todos os pacientes recebem orientação de profissionais habilitados, tanto do Departamento, como da empresa responsável pela fabricação do equipamento. “Além disso, é oferecido um acompanhamento e garantia de 2 anos a todos os pacientes”, completou.

Para receber o aparelho, o munícipe precisa apresentar um relatório médico, emitido por profissional da rede de saúde.  Em seguida, será aberto um protocolo, que será encaminhado para o Departamento de Reabilitação, responsável pelo encaminhamento das demais etapas.

Artigo anteriorVereadores aprovam projeto de departamento para políticas municipais dedicadas às mulheres
Próximo artigoPaulínia está entre as melhores cidades da RMC para se fazer negócios na área de serviços