Quando o projeto for sancionado pelo prefeito, o setor será vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Justiça
Os vereadores de Paulínia aprovaram nesta terça-feira (12) a criação do Departamento de Políticas Públicas para a Mulher. Quando o projeto for sancionado pelo prefeito, o setor será vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Justiça.
As funções envolvem organizar programas em defesa dos direitos das mulheres; desenvolver estudos sobre a situação das paulinenses; ampliar a participação política do público feminino; treinar servidores e combater a violência contra a mulher, entre outras medidas.
O Plenário ainda aprovou o mês municipal de Conscientização da Vacinação Antirrábica, com ações anuais em setembro. Segundo o autor, vereador Fábio da Van (Cidadania), é uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância de prevenir a raiva canina.
Os vereadores aplaudiram a servidora Sandra Ariadne Casassa, coordenadora da UBS Morumbi, escolhida por Messias Brito (PL) para receber o diploma Mérito da Saúde.
Também foi homenageado Augustinho Dias da Silva Junior (Tinhox), que introduziu o grafite em Paulínia. O Diploma Paulo Gustavo de Mérito Cultural foi proposto por Pedro Bernarde (Cidadania).
Durante a 43ª Sessão Ordinária foram apresentados 24 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 9 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios) e 59 Indicações (sugestões).