Instaladas em pontos estratégicos da cidade, população pode utilizar as caçambas para depositar materiais inservíveis
Com a interrupção temporária do serviço de disponibilização de caçambas no município, nesta semana, a Prefeitura de Paulínia divulgou parte dos endereços dos 80 pontos fixos para o descarte de entulho e materiais inservíveis, como galhos de árvore e móveis velhos.
Pedidos feitos até 31 de janeiro ainda serão atendidos pela empresa Corpus. Desde fevereiro, a Prefeitura limpa pontos clandestinos de descartes de lixo nos bairros e deixa caçamba no local para uso da população.
De acordo com a Prefeitura, a cidade ainda passa por uma grave crise financeira e interromper o serviço temporariamente irá gerar grande economia. Além disso, mesmo com a disponibilização da caçamba gratuita, muitos lugares (os 80 pontos fixos) da cidade já eram utilizados irregularmente para descarte de materiais.
Foram divulgados 34 endereços e 69 caçambas já estão disponíveis. Há locais, os de maior incidência, em que duas foram instaladas. A Prefeitura informou que em breve divulgará o restante dos locais onde ficarão as caçambas, já que um estudo de viabilidade está em andamento.