Início Empresarial Embalixo lança nova embalagem “Fecha Fácil”

Embalixo lança nova embalagem “Fecha Fácil”

A nova embalagem utiliza como matéria-prima o Polietileno Verde, resina desenvolvida de forma pioneira pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas

Produto sustentável facilita o descarte de lixo

Empenhada em facilitar a vida do consumidor, a Embalixo, líder nacional na produção de sacos para lixos, lança o “Fecha Fácil”, modelo que possui abas para facilitar o fechamento da embalagem. O produto já está disponível para o consumidor e possui quatro versões: de 15, 30, 50 e 100 litros.

A nova embalagem utiliza como matéria-prima o Polietileno Verde, resina desenvolvida de forma pioneira pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. O PE Verde, produzido a partir de cana-de-açúcar, é a primeira resina certificada mundialmente como fonte 100% renovável. Por possuir características semelhantes às do plástico de origem fóssil, não requer mudanças nos processos de transformação e pode ser reciclado nas correntes já existentes.
Desde 2011, a Embalixo adota o Plástico Verde em seus sacos para lixos. “Estamos muito satisfeitos em lançar uma embalagem que visa facilitar a vida do consumidor já com o selo I’m green™, o que reforça nosso compromisso com o descarte simples e correto de resíduos”, explica Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo.

Sobre a Embalixo
A Embalixo é principal fabricante de sacos para lixo no Brasil e líder no mercado deste segmento. Sempre preocupada com bem-estar do consumidor e do coletivo, a empresa lançou com exclusividade no território nacional o Embalixo Neutralizador de Odores e Fragrância de Lavanda, que inibe a ação do mau cheiro. Deste modo, o consumidor pode aproveitar melhor o uso do saco para lixo, retirando-o somente quando lhe convir, com o conforto de contar com um produto muito mais higiênico de se manter e de manusear até o dia da coleta. A empresa lançou também o Embalixo Sustentável, sucesso da marca produzido a partir de Polietileno Verde, o qual está disponível em todo território nacional.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.
Procure pela Braskem nas redes sociais: facebook.com/BraskemSA; linkedin.com/company/Braskem e twitter.com/BraskemSA.