Início Paulínia EMEI Leonor apresenta trabalho em emissora de TV

EMEI Leonor apresenta trabalho em emissora de TV

O Programa Brasil Cristão que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h, na TV Século 21, levará ao ar no dia 02 de junho o trabalho de relevância voltado para o Meio Ambiente e ao melhor aproveitamento da água realizado pela EMEI “Leonor Jacinto de Campos Pietrobom”, do Jardim Leonor em Paulínia.

A emissora vai levar ao ar um programa especial voltado às comemorações do Dia da Água, e o foco dele é retratar ações que tornam o Brasil mais Cristão, portanto escolheram o Projeto implantado pela EMEI para ilustrar o quadro. A EMEI trabalha com todas as fases de ensino, começando pelo nível I até a fase de alfabetização. Os alunos são incentivados a fazerem a coleta seletiva, coleta do óleo de cozinha, pilhas, baterias e lâmpadas usadas. Todo material é reciclado ou reaproveitado, tendo destinação correta, com isso ensina a criança a respeitar o Meio Ambiente.

Em algumas atividades pedagógicas eles utilizam frasco feito de garrafas PET, e são ensinados a reutilizar a água, incentivando o uso consciente da mesma, além de cuidados básicos para evitar o desperdício como: fechar a torneira durante a escovação, banhos rápidos, deixar a torneira bem fechada e outras regrinhas que só contribuem com o planeta.

“Com esta atitude evitamos que vão para o esgoto ou para o solo 800 litros de óleo de cozinha usado, inúmeras baterias de celulares e o mercúrio de lâmpadas incandescentes, que contaminariam o solo, de altíssimo risco ambiental, e formamos cidadãos conscientes, analisa a diretora da EMEI, Milca Teodoro, e completa: “foi um trabalho de formiguinha, hoje todos os professores, funcionários e alunos têm a mesma linguagem”, conclui a diretora.

A escola recebe os recicláveis dos pais de alunos, que são trocados por prêmios através do Programa ‘Paulínia Recicla’.