Os estágios são voltados para os estudantes matriculados e cursando a 2ª ou 3ª série do itinerário de formação técnica e profissional no Ensino Médio
O Programa de Educação Profissional e Tecnológica está cadastrando empresas para a 1ª edição da Bolsa Estágio Ensino Médio (BEEM).
O funcionamento é simples: as empresas oferecem vagas de estágio para estudantes dos cursos técnicos da Secretaria da Educação, enquanto o Governo de São Paulo cobre integralmente a bolsa e o seguro contra acidentes por até 6 meses.
Além de impulsionar o ensino profissionalizante e combater a evasão escolar, o BEEM permite que os estudantes adquiram experiência prática na área em que estão se formando.
Os estágios são voltados para os estudantes matriculados e cursando a 2ª ou 3ª série do itinerário de formação técnica e profissional no Ensino Médio, que se destacarem academicamente e tiverem alta frequência escolar.
O prazo para adesão ao programa vai até 31 de maio. Basta acessar www.beem.sp.gov.br, (link direto: https://lp-beem.ciee.org.br/empresa)
preencher os dados da empresa, enviar a documentação necessária, aguardar a análise e, após a aprovação, publicar as vagas na plataforma.
A empresa interessada deve ter pelo menos 6 funcionários, ter CNPJ ativo há no mínimo 6 meses e estar localizada no Estado de São Paulo, entre outros requisitos descritos no endereço eletrônico.
“Com o BEEM, as empresas descobrem novos talentos e reduzem custos de recrutamento, enquanto os estudantes ganham experiência profissional e ampliam suas chances no mercado de trabalho”, afirma a consultora de atendimento as empresas do CIEE, Fabiana Bauab.