Início Paulínia Empresas podem aderir ao programa que tem bolsa estágio paga por SP

Empresas podem aderir ao programa que tem bolsa estágio paga por SP

Os estágios são voltados para os estudantes matriculados e cursando a 2ª ou 3ª série do itinerário de formação técnica e profissional no Ensino Médio

O Programa de Educação Profissional e Tecnológica está cadastrando empresas para a 1ª edição da Bolsa Estágio Ensino Médio (BEEM).

O funcionamento é simples: as empresas oferecem vagas de estágio para estudantes dos cursos técnicos da Secretaria da Educação, enquanto o Governo de São Paulo cobre integralmente a bolsa e o seguro contra acidentes por até 6 meses.

Além de impulsionar o ensino profissionalizante e combater a evasão escolar, o BEEM permite que os estudantes adquiram experiência prática na área em que estão se formando.

Os estágios são voltados para os estudantes matriculados e cursando a 2ª ou 3ª série do itinerário de formação técnica e profissional no Ensino Médio, que se destacarem academicamente e tiverem alta frequência escolar.

O prazo para adesão ao programa vai até 31 de maio. Basta acessar www.beem.sp.gov.br, (link direto: https://lp-beem.ciee.org.br/empresa)

preencher os dados da empresa, enviar a documentação necessária, aguardar a análise e, após a aprovação, publicar as vagas na plataforma.

A empresa interessada deve ter pelo menos 6 funcionários, ter CNPJ ativo há no mínimo 6 meses e estar localizada no Estado de São Paulo, entre outros requisitos descritos no endereço eletrônico.

“Com o BEEM, as empresas descobrem novos talentos e reduzem custos de recrutamento, enquanto os estudantes ganham experiência profissional e ampliam suas chances no mercado de trabalho”, afirma a consultora de atendimento as empresas do CIEE, Fabiana Bauab.