Início Destaques Encontro católico em Paulínia receberá cerca de 30 mil fiéis

Encontro católico em Paulínia receberá cerca de 30 mil fiéis

No próximo dia 13 de junho, a cidade de Paulínia será palco de uma das maiores demonstrações de fé de todo o país. Pela primeira vez na história, o interior do Estado de São Paulo receberá  a imagem  peregrina do “Divino Pai Eterno”.
O encontro será na Praça Brasil 500, a partir das 17h30, onde o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, celebrará uma missa. 
No domingo, as atividades  iniciam às 15h, com shows musicais do Pe. Joãozinho e Maria do Rosário. O evento faz parte das comemorações dos 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno que começou em Trindade, Goiás. 
Por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhavam na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. O casal beijou a imagem e a levou para casa. A notícia rapidamente se espalhou juntamente com a sucessão de milagres. Começou-se então a comemoração festiva com a novena que culmina sempre no dia da Grande Festa, no primeiro domingo do mês de julho.
A região de Campinas é um dos locais do Brasil em que a devoção ao Divino Pai Eterno está mais presente. Além disso, o município de Paulínia e o local do encontro, a Praça Brasil 500, contam com excelente infraestrutura e possibilitam o acesso de caravanas de vários locais do Estado. A expectativa de público deve superar o número  30 mil pessoas. 
Outras cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e São José do Rio Preto devem receber o evento. Após a série de visitas, o objetivo do Pe. Robson é ampliar esse trabalho, levando a imagem a todas as capitais brasileiras.  
Em dezembro deste ano, a Basílica do Divino Pai Eterno deve fazer nova programação para 2011 e 2012, conciliando o calendário para atender a todas as grandes cidades.