Início Empresarial Encontro da Rede “Mulheres que Decidem” reúne empreendedoras de Paulínia e região

Encontro da Rede “Mulheres que Decidem” reúne empreendedoras de Paulínia e região

O evento contou com 60 mulheres empreendedoras da cidade e região, que puderam participar de uma noite recheada de informações e conhecimento
O evento contou com 60 mulheres empreendedoras da cidade e região, que puderam participar de uma noite recheada de informações e conhecimento

Evento aconteceu na noite do dia 11 de outubro na Acip e contou com a participação de 60 pessoas, a maioria mulheres

No último dia 11 de outubro, aconteceu o I Encontro da Rede Mulheres que Decidem em Paulínia, com o apoio da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Paulínia.

O evento contou com cerca de 60 pessoas, em sua maioria, mulheres empreendedoras da cidade e região, que puderam participar de uma noite recheada de informações e conhecimento com as palestras “ O Cliente Perfeito”, ministrado por Tabatha Moraes – presidente da Rede Mulheres que Decidem e “ A Arte de Saber Ler as Pessoas”, com Jacqueline Fraga. O encontro foi organizado pela Embaixadora da Rede em Paulínia, a empresária Alexandra Coelho.
Para a empreendedora, Luciana Hino, a proposta da Rede é nobre, pois, pensa no coletivo, incentivando oportunidades de negócios dentro da própria rede. “Há 4 anos atrás decidi ter meu negócio próprio e me inseri no universo do empreendedorismo. Sempre em busca de novos aprendizados, convidada por uma amiga e parceira de negócios, tive a honra e o privilégio de participar da Convenção Mulheres que Decidem na cidade de São Paulo. Me encantei com a proposta da rede”, conta. Ela ainda ressalta que Paulínia já conta com empreendedoras engajadas na causa e ações como essa são chances excelentes para firmar parcerias, já que hoje, é fundamental.
Nilson Valim, presidente da Associação Comercial de Paulínia  (ACIP), ressalta que desde o início acreditou no projeto de valorização das mulheres empreendedoras da cidade, ressalta a importância deste tipo de oportunidade para as mulheres e para a cidade: “Fortalecer o desenvolvimento profissional e estabelecer o bom relacionamento entre a ACIP e empreendedoras é o nosso grande objetivo”, conclui.
A embaixadora da Rede na cidade, Alexandra Coelho, enfatiza que a causa é muito maior que a interação feita pelas Redes Sociais. “Promover encontros com esse aumenta o networking, fomenta negócios e proporciona capacitação através de cursos e palestras”, explica a empresária.

A Rede

A Rede Mulheres que Decidem nasceu em São Paulo com o objetivo de ser uma verdadeira escola de negócios, desenvolvendo e colocando em prática o empreendedorismo, o grupo busca proporcionar às mulheres a possibilidade de decidir montar seu negócio próprio ou para quem já empreende, a alcançar o sucesso que merece.
A ideia de criar a Rede surgiu da Coach e especialista em Desenvolvimento Humano, Tabatha Moraes, quando realizava um trabalho de Coaching para Empreendedoras, onde as participantes permaneceram juntas e realizavam entre si diversas parcerias e negócios.  Nesta vivência, Tabatha percebeu que o grupo poderia ser um grande incentivador do empreendedorismo feminino e foi assim que nasceu a ideia.
Hoje, dois anos depois de sua criação, o grupo promove eventos constantes de networking, cursos, workshops, rodada de negócios, entre outros, que visam dar todo o apoio para a mulher que sonha em fazer sucesso com sua própria empresa.
A Rede Mulheres que Decidem conta atualmente com mais de 30 mil participantes ativas no Brasil e em países como Colômbia, EUA e Paraguai.

Artigo anteriorBraskem amplia portfólio com resina que confere brilho às embalagens
Próximo artigoOnça capturada é tratada no Parque Ecológico de Paulínia