Início Esportes Equipe Mercival brilha na Copa São Paulo de Judô

Equipe Mercival brilha na Copa São Paulo de Judô

Com chaves que chegaram a mais de 110 judocas, Equipe Mercival fez bonito e trouxe medalhas para casa

O evento é considerado o maior da América Latina e contou com mais de dois mil atletas

Nos dias 18 e 19 de março, a Equipe Mercival participou da Copa São Paulo de Judô 2017 que foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo. O torneio contou com a participação de 2640 atletas de 17 estados do Brasil e a Mercival se garantiu no pódio, conquistando uma medalha de ouro, uma de prata e uma medalha de bronze. A equipe paulinense terminou a competição em 30º lugar em um ranking de 270 equipes.
Andrés Pinheiro Nogueira, sub 11 – 32, venceu cinco lutas até chegar a semifinal, onde foi derrotado. Na repescagem ele voltou a vencer e conquistou o bronze.
Gabriela Naomi Silva Correa, sub 11 + 58K, venceu quatro lutas e perdeu a final, se tornando vice-campeã da categoria na Copa São Paulo 2017. Medalha de prata para ela.
Waywanna Santos Pinheiro, sub 11 – 52 k, venceu todas as lutas e é campeã da Copa São Paulo de Judô 2017. O título garante a judoca na fase final do Campeonato Paulista de 2017. Com a conquista, Waywanna se torna a 5ª atleta da equipe paulinense a se tornar campeã da Copa São Paulo. No histórico da Equipe Mercival na Copa São Paulo, são 16 títulos, 5 campeões, 3 vice-campeões e 8 bronzes.

Artigo anteriorMavericks realiza seletiva para novos jogadores
Próximo artigoAnglo Paulínia alcança 216 aprovações e bate novo recorde