Início Empresarial Anglo Paulínia alcança 216 aprovações e bate novo recorde

Anglo Paulínia alcança 216 aprovações e bate novo recorde

Vestibulandos 2017 do Anglo Paulínia comemoram a conquista com professores e diretores

Alunos da escola passaram em diversos cursos de ampla concorrência das melhores universidades

Em 2016, os alunos do Anglo Paulínia conquistaram 214 vagas em universidades públicas e privadas. Um número alto e bastante significativo. Mas em 2017, os vestibulandos da escola fizeram a proeza de bater um novo recorde. Até o momento, já foram contabilizadas 216 aprovações, sendo que ainda têm listas de chamadas para serem divulgadas, o que pode fazer com que esse número aumente ainda mais.

“Esse é um resultado extremamente expressivo, ainda mais sabendo que nossos alunos estão entrando nas melhores universidades e realizando seus sonhos. Muitos desses estudantes nós vimos entrar crianças aqui na escola, então é motivo de muito orgulho para nós essas conquistas”, declara Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do Anglo Paulínia.
Quem também está bastante satisfeito com o recorde é o professor e coordenador pedagógico, Rafael Ojeda Baez. “Estamos muito contentes com esses resultados. Eles são frutos de uma equipe forte, desde o administrativo até o pedagógico da escola, todos contribuem de forma especial. Professores excelentes e alunos engajados são a linha de frente da batalha, porém, não podemos deixar de enaltecer todo o trabalho de bastidores. Começando pela limpeza das salas, o cuidado com a infraestrutura, o atendimento no balcão da Secretaria, as contas em ordem, o serviço de orientação educacional, plantonistas, monitores pedagógicos, equipe de monitoria de pátio, Biblioteca, tudo isso está por trás desse recorde em aprovações!”, enaltece Baez.
Dentre as aprovações, destaque para os alunos do projeto Treineiros, que ainda não são formados e prestam vestibular com inscrição plena, concorrendo a vagas com os candidatos já aptos a fazer inscrição. “Ver nossos alunos dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio passando em cursos concorridos de universidades públicas nos mostra que a escola está fazendo a parte dela, oferecendo as ferramentas necessárias, e os alunos estão fazendo a parte deles, que é se dedicar aos estudos; isso tudo com o amparo das famílias, que são parte importantíssima nesse processo todo”, ressalta Alves.
De acordo com o diretor, não existe fórmula secreta e, sim, muito trabalho. “No Anglo Paulínia as aprovações nos vestibulares se tornaram uma coisa natural. Não importa se o aluno quer cursar Medicina, Arquitetura, Direito, Engenharia, seja qual for o curso, mesmo de ampla concorrência, quem quer passar no vestibular dos sonhos, estuda aqui com a gente. Nossos excelentes resultados fazem a nossa escola ser referência não só de Paulínia, mas também da região”, menciona.

Alunos envolvidos
O nível de envolvimento dos alunos tem aumentado cada vez mais. Prova disso é que no 1º Simulado de 2017 da escola – realizado em pleno sábado à tarde no começo de março – cerca de 120 alunos compareceram para a prova. Assim como nessa semana, os estudantes também participaram em massa do projeto “Simulado Continuado”. Trata-se da aplicação de mini simulados de 1a e 2a fase aplicados todas as terças-feiras no contra período das aulas para que os alunos desenvolvam um treino ininterrupto ao longo do ano com foco nas estaduais paulistas (Unesp, USP, Unicamp entre outras).
“Neste momento estamos a todo vapor implementando nossos cursos de aprofundamento e reuniões por áreas de interesse – Exatas, Humanas e Biológicas. Tudo isso para potencializar as chances de aprovação de nossos alunos. Cremos no potencial do Anglo Paulínia e caminhamos para aumentar o nível de excelência de nossa unidade e para superar esses resultados em 2018”, concluiu Baez.