Início Destaques Equipe Mercival de Judô conquista 10 medalhas no Torneio Bosch

Equipe Mercival de Judô conquista 10 medalhas no Torneio Bosch

Representando Paulínia, judocas da Mercival vencem na Bosch

No sábado (20), os judocas da Mercival, Letícia Alan Alves, (bronze no Campeonato Paulista 2009), Gabriel de Carvalho Varandas, (bronze no Paulista 2009) e Lucas Martins (vice-campeão Paulista), receberam o troféu de Destaque do Ano pelas conquistas de 2009.

Em dois dias de competições do XVII Torneio da Bosch Campinas, a equipe da Mercival chegou a nove finais. Os judocas da equipe foram campeões em quatro categorias, cinco vice-campeões e uma medalha de bronze, ficando com o troféu de 6º lugar geral entre 37 equipes que pontuaram.

O destaque da equipe Mercival no Torneio foi a judoca Carolina de Carvalho Martins, da categoria sub-17 meio médio, que é patrocinada pela Ração Pet Mais. A atleta bateu seu recorde pessoal, vencendo quatro lutas por ippon. Nas três primeiras lutas, ela finalizou em menos de 30 segundos as oponentes e na final, não foi diferente: ela venceu em menos de um minuto.

As estreantes Laysa Camilla de Lima, categoria sub-7 meio médio e sua irmã Giovanna Alyce de Lima, categoria sub-9 meio médio, também chegaram ao ponto mais alto do pódio: Laysa venceu suas três lutas por Ippon e Giovanna precisou de apenas um ippon para levar o titulo.

Na categoria sub-9 meio pesado, Lucas Gabriel Rihs e Guilherme Samid Pereira, venceram seus primeiros combates. Lucas duas vitorias por ippon e Guilherme venceu por ippon e a segunda por Wazari, e fizeram a final, vencida pelo Lucas por ippon. Lucas Sgarbosa estreou com um vice campeonato após vencer uma e perder a final.

Pedro Gustavo Rihs sub-11 médio, venceu as três primeiras lutas por ippon e perdeu a final ficando com o vice, Letícia Alan Alves da sub-13 meio pesado, com três vitorias por ippon chegou a final, onde empatou e na decisão dos árbitros foi derrotada e ficou com a prata, e a quinta medalha de prata da equipe ficou com a judoca Maura Gaetti Sgarbosa, da Máster categoria adulto acima dos 15 anos.

Mariana Varandas Vieira, outra estreante da equipe, se recuperou de uma derrota e chegou a medalha de bronze, após vencer uma adversária com quatro graduações acima.

Artigo anteriorPrévia do DVD “Raízes”, gravado em Paulínia pelo cantor Daniel, já está na internet
Próximo artigoRepórter Record conta o caso de contaminação da Shell/Basf