Início Esportes Equipe Mercival de Judô conquista bons resultados em Atibaia

Equipe Mercival de Judô conquista bons resultados em Atibaia

Aline França, de Paulínia, trouxe a medalha de ouro para casa
Aline França, de Paulínia, trouxe a medalha de ouro para casa

No domingo (8) a Equipe Mercival de Judô de Paulínia foi à Atibaia para o XXVIII Torneio do São João Tênis Clube, que é considerada a competição tecnicamente mais forte do interior do Estado de São Paulo. Concorrendo com judocas de alto nível, os paulinenses voltaram para casa com três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, ficando entre as dez melhores equipes do torneio.

Os 11 atletas paulinenses competiram em seis categorias mais disputadas e o destaque ficou por conta dos Irmãos França, campeões em suas categorias.
Aurea Luana da Costa Fortunato Jesus, judoca do Projeto Shihan Mercival Daminelli, sub 18 – 52k, ficou em 5º lugar, Beatriz Scardua Silva Sub 11 – 50k, José Wilson Lima Sub 18 – 81k, Drielly Lima Sub 18 – 70k e Henrique Gabriel Melo Ferreira Sênior – 81K, ficaram em 7º Lugar, ao perderem nas quartas de final.
O bronze foi conquistado pelo judoca da categoria sub 9, – 23k, Miguel Oliveira Ferreira, venceu as primeiras lutas, mas perdeu a semi.
Em seis finais disputadas pelos judocas da Mercival, três pratas foram conquistadas: Gabriel de Carvalho Varandas, sub 21 – 100k, que conta com apoio da Nova Geração Negócios, Lucas de Melo Moura, sub 18 – de 73k, após 3 vitorias por ippon, perdeu a final e David Henrique Ferreira Silva, sub 18 – 90k, venceu as primeiras lutas por ippon e ficou com a prata após perder a final. O atleta é do Projeto Shihan Mercival Daminelli, Judô, Cultura e Arte e tem o apoio da FMM.
Os campeões são Zarina Paola Bielakowicz, no Sênior – 70k, com três vitorias por Ippons, os irmãos França, judocas do Projeto Shihan Mercival Daminelli, Aline da Silva França, sub 15 – 44k, com três Ipppons, e Danilo da Silva França com quatro vitorias por ippon.

Campeonato Paulista
No sábado (7), a Equipe Mercival também participou da campeonato Paulista de Judô sub 15 e sub 23, da divisão principal, que aconteceu na cidade de Mauá. David Ferreira Silva foi 5º colocado no sub 23 – 100k, perdendo só para os judocas da seleção brasileira. Gabriel Varandas fiou em 9º na mesma categoria, José Wilson Lima, foi 7º no sub 23 – 81k, Drielly Lima 9º colocada sub 23 – 70k, e Aline França sub 15 – 44k e Aurea Luana da Costa Fortunato Jesus, ficaram entre as 16 melhores.
Foram Árbitros neste fim de semana, Evandro Luiz Simões e Gabriel de Carvalho Varandas. Técnicos: Shihan Mercival Daminelli, Sensei Mercival Breda Daminelli e Zarina Paola Bielakowicz.
A Equipe Mercival de Judô agradece o patrocínio da FMM e Nova Geração Negócios, e Secretaria de Esportes e de Transportes de Paulínia, pelo apoio na logística de transportes dos judocas.