Início Paulínia Escola Maestro Marcelino Pietrobom sofre mais um incêndio

Escola Maestro Marcelino Pietrobom sofre mais um incêndio

Incêndio atingiu carteiras de plástico; ninguém ficou ferido

Uma sala da escola municipal Maestro Marcelino Pietrobom, no Jardim Ouro Negro, em Paulínia (SP), segue interditada nesta quinta-feira (13) após um incêndio que atingiu duas carteiras de plástico. A suspeita é de que os danos, registrados na terça-feira (11) durante as aulas no período da tarde, tenham sido provocados pelos próprios alunos da unidade de ensino. Ninguém ficou ferido.

A  suspeita é de que os estudantes tenham colocado fogo embaixo das carteiras e depois fecharam a porta. Ele fez o registro da sala para mostrar os estragos e enviou ao VC no G1. “O fogo só foi descoberto quando a fumaça preta estava se espalhando pelo ambiente. Houve tumulto entre os alunos e o cheiro ficou muito forte de plástico queimado”, explica. As paredes ficaram com marcas da fuligem.
A Secretaria de Educação informou que durante o ato, a sala, que é utilizada para aulas de reforço, estava vazia, pois os estudantes aguardavam a saída com os transporte escolar na quadra de esportes. A escola tem monitoramento com câmeras de segurança, no entanto nenhum dos seis equipamentos flagraram a ação.
Fumaça se espalhou pelos corredores da escola

A polícia investiga se o ato foi criminoso, mas os suspeitos de atear fogo não foram identificados.
Além disso, foi feita uma perícia no local e o laudo será concluído em 30 dias. O caso foi registrado na delegacia da cidade.
Nota da Redação: Segundo os bombeiros, uma equipe foi até o local por volta das 16h30 e controlaram o fogo que não se estendeu para outros setores. Para conter as chamas foi utilizado extintores.