Início Educação Escolas de Paulínia não receberam materiais e uniformes da Prefeitura

Escolas de Paulínia não receberam materiais e uniformes da Prefeitura

Alunos não receberam cadernos e camisetas desde o início do ano letivo

Morador denuncia falta de material e uniformes em escolas de Paulínia

A demora na entrega de material escolar e uniformes na rede municipal de ensino de Paulínia é motivo de revolta de pais e funcionários das escolas.

O zelador Pedro Martins, que trabalha em uma escola e denunciou a situação para o VC no G1 na quinta-feira (23), afirma que na Escola Municipal Maestro Marcelino Pietrobom os alunos estão sem o kit escolar desde o início do ano letivo em fevereiro.
Martins afirma que os pais que quiserem mandar os filhos uniformizados para as escolas, precisam pagar. Cada camiseta custa, em média, R$ 15. “Não é todo mundo que tem esse dinheiro, a maioria dos pais não compram”, diz. Quanto ao material, ele afirma que os funcionários precisam dar um jeito para garantir que todos os alunos tenham acesso. “Hoje mesmo, um menino estava sem caderno, peguei um velho, tirei as páginas usadas e entreguei”, explica. Segundo ele, a prefeitura não apresenta nenhuma solução para o problema.

A Prefeitura de Paulínia aponta problemas na licitação como a causa da demora na entrega de material escolar.
Quanto aos uniformes, a prefeitura informou que não irá conceder gratuitamente para os alunos. Segundo o Ministério da Educação, as administrações municipais não são obrigadas a conceder uniformes gratuitamente, mas não podem obrigar os alunos a comprarem as roupas.