Ao todo, foram visitadas doze escolas, atingindo em média 2.200 mil alunos, além de seus familiares
A Secretaria de Educação promoveu uma ação de divulgação do Programa Bolsa Educação para alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e 3ºs anos do Ensino Médio de escolas públicas municipais e estaduais do município, incluindo o EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Ao todo, foram visitadas doze escolas, atingindo em média 2.200 mil alunos, além de seus familiares. De acordo com a secretária de Educação, Angela Duarte, essa ação foi muito positiva para o processo seletivo 2023 e, por isso, foi estendida para os alunos do último ano do Ensino Fundamental II, que pretendam fazer o Ensino Médio Técnico no próximo ano.
“Iniciamos esse trabalho de forma inédita no ano passado, com o objetivo de levar conhecimento e esclarecimentos aos jovens que iniciarão a vida acadêmica e que, por ventura, necessitem do benefício oferecido pela prefeitura”, explicou a secretária.
Este ano, a equipe da Bolsa Educação também foi convidada para realizar a palestra na Sipat da empresa Consórcio Paulínia Sempre Limpa.
Benefício
A Prefeitura de Paulínia oferece 750 bolsas de educação, sendo 700 para nível superior e 50 para nível médio. O percentual varia entre 100%, 65% e 35% para estudantes universitários e 100% para os de ensino técnico.
Para receber o benefício, os alunos precisam passar por uma avaliação socioeconômica e estarem dentro de critérios estipulados pela municipalidade. As próximas inscrições para a Bolsa terão início em dezembro/2023. O edital de abertura do Processo Seletivo 2024 será divulgado no Diário Oficial do município em novembro.
Já o cadastro no PAS (Programa de Ação Social), obrigatório para concorrer ao benefício, será do dia 16 de outubro até o dia 08 de dezembro e será reaberto no período de 15 de janeiro a 23 de fevereiro de 2024.