Início Esportes Estádio de Paulínia é o novo “Caldeirão do Guarani”

Estádio de Paulínia é o novo “Caldeirão do Guarani”

Torcida bugrina lotou as arquibancadas do estádio paulinense
Torcida bugrina lotou as arquibancadas do estádio paulinense

Clube investiu em melhorias no Estádio Luiz Perissinoto e promete manutenção durante o campeonato

Depois de ficar três anos interditado o estádio municipal de Paulínia, Luís Perissinoto, volta a receber jogos oficiais. No sábado (14), o estádio foi palco do jogo entre Guarani e Red Bull pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com um público pagante de quase 4 mil torcedores, o Bugre empatou o jogo, que foi o primeiro de uma série que deve acontecer na cidade.
O vice prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros, que é amante do futebol, esteve presente e fez questão de assistir a partida da arquibancada geral. “Estou muito feliz em ver esta casa cheia e recebendo jogos importantes. Me deixava muito triste ver este estádio abandonado por tanto tempo por puro descaso. Graças ao trabalho do nosso governo e principalmente do nosso prefeito Edson Moura Júnior hoje o estádio está dentro da lei e volta a trazer brilho e alegria pra nossa cidade”, disse Bonavita.
O estádio foi liberado após a Secretaria de Esportes conseguir os laudos da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Alvara de Funcionamento. “Desde que assumi a secretaria venho lutando para reestruturar o esporte em geral e uma de nossas metas era liberar o estádio que fazia muita falta”, declarou Marcos Bortolotti, Secretário de Esportes.

Melhorias
Em forma de contra partida por mandar os jogos em Paulínia, o Guarani fez reformas e melhorias no estádio antes do primeiro jogo. A responsabilidade pelos jogos e por toda a sua logística é do clube.
Apesar das melhorias que já foram feitas, Bonavita, que visitou o gramado esta semana, garante que o clube deve fazer novos investimentos. “Espero que para o próximo jogo tudo esteja certo para receber os torcedores do Bugre e os visitantes”, finalizou o vice.