Início Esportes Estádio do Centro é liberado para o Paulistão

Estádio do Centro é liberado para o Paulistão

 

Estádio Luis Perissinoto  é liberado para receber competições oficiais de Futebol
Estádio Luis Perissinoto é liberado para receber competições oficiais de Futebol

Estádio Luis Perissinoto  é liberado para receber competições oficiais de Futebol

Após ser vistoriado pela Federação Paulista de Futebol, o Estádio Municipal Luis Perissinotto, de Paulínia, foi liberado para receber os jogos da segunda divisão do Campeonato Paulista. A vistoria foi realizada na terça-feira (14) e, de acordo com avaliação técnica da Federação, o estádio não tem restrições. A prefeitura ainda aguarda um parecer da Federação para saber se o estádio está apto para receber jogos da série A2.

Segundo o vice-prefeito, Francisco Almeida Bonavita Barros, o estádio ficou interditado durante dois anos e meio devido ao descaso e desrespeito do governo passado com os esportistas da cidade. “Nossa administração, liderada pelo prefeito Edson Moura Junior, tem o compromisso com a população de resgatar o esporte da cidade, que ficou abandonado durante quatro anos e meio, em todas as suas modalidades”, afirmou.
Segundo ele, a vinda dos jogos para Paulínia só trará benefício ao município. “Além de promover o esporte novamente em nossa cidade, também haverá um fomento do comércio local, que tem muito a lucrar com isso”, completou Bonavita.
O secretário de Esportes, Marcos Antônio Bortoloti, afirmou que o estádio estava sem Auto de Vistorias do Corpo de Bombeiro (AVCB), laudo da Polícia Militar e laudo da Defesa Civil. “Fizemos todas as manutenções exigidas pela Federação. Estamos empenhados em retomar o esporte em Paulínia com muita ética e seriedade”, explicou.

 Guarani

Caso o estádio seja liberado para a séria A2, os jogos do Guarani serão realizados em Paulínia.  Toda a logística e eventuais problemas que possam ocorrer durante os jogos serão de responsabilidade do Guarani. Para receber as partidas, o estádio poderá ganhar uma arquibancada móvel, com capacidade para 250 pessoas, que seria destinada à torcida visitante e de responsabilidade do clube campineiro.

O Guarani teve que procurar uma outra sede para seus jogos pelo fato da Nigéria ter escolhido o Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, como local de treinamento para a Copa do Mundo de 2014.