Início Empresarial Estande do Grupo Floriano conta história da empresa e vira atração na...

Estande do Grupo Floriano conta história da empresa e vira atração na Feira Casa & Con

Representantes do Grupo Floriano na Feira Casa & Con: atendimento à mais de três mil pessoas durante o final de semana em que aconteceu o evento
Representantes do Grupo Floriano na Feira Casa & Con: atendimento à mais de três mil pessoas durante o final de semana em que aconteceu o evento

Empresa colocou em exposição o primeiro caminhão de entregas do Grupo. Decoração chamou atenção dos visitantes

O Grupo Floriano marcou presença na segunda edição da Feira Casa & Con, que aconteceu no último final de semana no espaço de eventos Premium Paulínia. Este evento, nasceu com o objetivo de compartilhar soluções no âmbito da construção civil na região de Paulínia e Sumaré e se tornou uma das maiores e mais completas feiras do seguimento a nível regional.
Ao lado de mais 50 expositores, o Paulicenter, loja de materiais de construção tradicional de Paulínia, recebeu o convite para participar do evento e assim estreitar relações com os clientes e aproveitou para fixar uma nova imagem: o Grupo Floriano.
O estande do Grupo Floriano foi pensado para gerar atratividade, facilidade de acesso, além de um layout com novidades nas áreas de lustres e luminárias, louças, metais, esquadrias metálicas, porcelanatos e tintas. Além disso, a decoração do ambiente relembrou toda a história de crescimento da empresa e contou também com o primeiro caminhão de entregas do Grupo, que foi colocado na entrada do evento e virou atração.
“O Grupo Floriano iniciou suas atividades em 1982 e percorreu uma trajetória de êxito, estando presente hoje em Campinas, Sumaré e Paulínia com cinco unidades e o maior centro de distribuição de materiais para construção da região. Esta história teria que ser contada, para o público ter contato com uma empresa que nasceu na região e é reconhecida como uma empresa com sólidos valores e princípios empresariais”, disse o diretor do Grupo, Wellington Floriano.
A localização do estande do Grupo Floriano dentro da Feira também foi privilegiado. Instalado em frente à entrada principal e em três dias de evento, cerca de três mil pessoas passaram por lá para conhecer e fechar negócio.

O Grupo Floriano
O Grupo Floriano nasceu em 1982, quando Jairo Floriano prestava serviços ao grupo Cobrasma com um Ford 74 e logo inaugurou a Nova Terra, sua primeira loja de materiais para construção em Sumaré.
Com o sucesso da primeira empreitada, a partir de 1987 novas lojas foram sendo abertas ou adquiridas, ampliando sua atuação geográfica atingindo outras cidades da nossa região. Neste mesmo ano, aconteceu a inauguração da loja Cidade Nova, também em Sumaré.
Paulínia foi escolhida para ser sede da Paulicenter em 1994. Mais tarde, em 1999, o Grupo Floriano adquiriu a Novis, em Sousas/Campinas.
O Grupo investiu novamente em Paulínia em 2005, quando foi inaugurada a Paulivip e um ano depois, em 2006, a quinta loja, a Centervip, foi inaugurada em Sumaré.
No ano passado, em 2014, teve início a reestruturação geral no perfil das lojas, quando todas elas foram unificadas como o Grupo Floriano. A matriz e centro de distribuição da empresa ficou no coração de Paulínia, no Paulicenter, que possui 20.000 m², com mais de 15 mil itens em estoque para entrega direta ao cliente.
O Centro de Distribuição de Paulínia conta hoje com transporte próprio com frota e equipamentos de movimentação de carga de última geração, apoiados por um sistema integrado de informações, que permite a melhor e mais eficaz composição de cargas. “Uma grande estrutura rumo a um futuro promissor”, finaliza Wellington.